Cuidado com factoides. Comandantes teriam dado “soco na mesa” e exigido demissão de MINISTRO.

FACTOIDES. Cuidado, não sejam conduzidos por guias cegos.


 

Amigos, não é costume da Revista Sociedade Militar citar sites, blogs ou publicações que não tenham credibilidade comprovada, ligação com as Forças Armadas ou que não possuam em sua equipe de administração militares da ativa ou reserva. Contudo, ao longo das últimas semanas temos recebido em nossa caixa de entrada uma quantidade considerável de e-mails questionando sobre respostas a presidentes, envio de tropas, reuniões, socos na mesa e outros assuntos. E isso acabou, pela gravidade da situação, nos motivando a articular essa postagem, exibindo algumas imagens que nos foram enviadas por leitores.

Não é preciso ser um oficial de inteligência para ter a capacidade de filtrar as informações que nos chegam pelos diversos meios existentes, isso pode ser feito por qualquer pessoa.

A coleta de informações, tanto em organizações militares como no nosso dia-a-dia, serve principalmente para embasar a tomada de decisões. Portanto, se as informações são falsas, as decisões serão equivocadas.

Basta um pouco de atenção e investigação das fontes, o que pode ser feito até usando o próprio google. Entretanto, apesar do gigantesco aparato tecnológico que possuímos a nossa disposição, um número excessivo de pessoas têm replicado informações falsas, quem faz isso não ajuda em nada e suas mensagens acabam por servir como CONTRAINFORMAÇÃO e para que a sociedade organizada em oposição seja vista como imatura e atrapalhada.

Se desejamos construir um país melhor temos que basear nossas ações sobre pilares sólidos, reais. Como disse o maior dos sábios: “construam sua casa sobre a rocha, não sobre a areia”.

Lembram do post anterior (Aqui), quando o articulista comentou sobre a imaturidade da sociedade em oposição? 

Vejam só a chamada e depois comparem com a imagem ao final do post. Todos atestarão que a tal reunião com a presidente, na qual os comandantes teriam dado um ultimato ou um soco na mesa, não existiu. Já se tem conhecimento que a nova legislação foi “encaixada” em mau momento, e isso já foi devidamente informado a quem de direto.

A imagem usada para criar o fascitóide é  antiga. Vejam só. Foi publicada pelo Defesanet, site confiável, em 9 de junho.

Um comentário curto e interessante, postado por um leitor. Reflete a verdade.Pelo que se nota, a maioria das pessoas nem ao menos lê as mensagens e textos completamente, veem os títulos e saem compartilhando o qeu lhes parece simpático, sem sequer saber o conteúdo completo, verificar as fontes etc.

Editoria de Revista Sociedade Militar

Deixe um comentário
Compartilhe
Publicado por
Sociedade Militar