DECRETO 8.482 prevê cooperação MILITAR com a Rússia.

DECRETO 8.482  prevê cooperação MILITAR com a Rússia.

  A nova legislação, assinada em julho, prevê que militares Russos e Brasileiros devem atuar em cooperação para o desenvolvimento de estratégias, armas etc. O acordo também permite que militares brasileiros frequentem estabelecimentos de ensino militar administrados pela Federação Russa, e vice-versa, se assim for necessário.

Michel temer está na Rússia junto com alguns empresários em busca de investimentos para o país.

O decreto foi assinado por TEMER enquanto ocupava o lugar de Dilma, que viajava. Veja:

O VICE-PRESIDENTE DA REPÚBLICA, no exercício do cargo de Presidente da República, no uso da atribuição que lhe confere o art. 84, caput, inciso IV, da Constituição, e

Considerando que foi firmado o Acordo entre o Governo da República Federativa do Brasil e o Governo da Federação da Rússia sobre Cooperação Técnico-Militar, no Rio de Janeiro, em 26 de novembro de 2008…

“ Cooperação”

 O presente Acordo tem por objetivo a promoção da cooperação técnico-militar entre as Partes, nos seguintes campos:

a) tecnologia, pesquisa e desenvolvimento, apoio logístico e aquisição de produtos e serviços de defesa;

b) treinamento profissional em estabelecimentos de ensino apropriados, levando em consideração as necessidades e possibilidades das Partes, intercâmbio de pessoal docente e discente, realização de visitas recíprocas e de encontros voltados para a realização de programas conjuntos;

c) outras áreas técnico-militares de interesse para ambas as Partes.”

Proteção de Informações Sigilosas

A proteção das informações sigilosas, que possam ser transferidas, recebidas ou geradas no âmbito da implementação do presente Acordo deverá ser estabelecida pelas Partes em acordo específico.

Veja o documento completo Aqui.

Revista Sociedade Militar

 

Deixe um comentário
Compartilhe
Publicado por
Sociedade Militar