“Comandante TRAIDOR!” Dizem grupos que pedem INTERVENÇÃO MILITAR. Exército diminuirá efetivo em 5% a cada ano.

“Comandante TRAIDOR!” Dizem grupos que pedem INTERVENÇÃO MILITAR. Exército diminuirá efetivo em 5% a cada ano.

 Os grupos que pedem intervenção militar somam mais de um milhão de membros em redes sociais, principalmente no Facebook. Essa semana, após a veiculação de fotografias e um vídeo, registrados na cerimônia de assunção de cargo no novo ministro, as mensagens contra o exército e o general Vilas Bôas subiram de tom. No vídeo o general elogia a escolha de Aldo Rebelo como Ministro da Defesa e diz que são amigos.

Questionado sobre a posição do Exército Brasileiro em relação aos pedidos de intervenção o comandante riu do assunto e disse:

“É curioso ver essas manifestações. Em São Paulo, em frente ao Quartel-General, tem um pessoal acampado permanentemente. Eles pedem intervenção militar constitucional (risos). Queria entender como se faz.”

 Esse comportamento de Vilas Bôas, diferente de Enzo Peri, que evitava tocar no assunto, faz com que sites ligados a esquerda, como a revista Fórum, façam piadas e ridicularizem cada vez mais os intervencionistas.

 Sobre a Comissão da Verdade, Vilas Bôas admite que acha que não houve apuração dos dois lados da questão. Mas, diz que o assunto já está superado, citando a presença de um Ministro Comunista à frente das Forças Armadas.

Perguntado “O relatório reconciliou o país?”. Respondeu:  “… não houve apuração dos dois lados, sempre ficam questões latentes. A gente considera superado. Veja só, temos um ministro da Defesa do partido comunista (Aldo Rebelo, do PC do B), já vencemos essas etapas históricas…”

O general disse que na posição de comandante da Força não se sente desconfortável e que um dos problemas que mais lhe afligem é a situação salarial dos comandados. Essa semana o General informou que a reposição inflacionária dos militares foi adiada para o segundo semestre de 2016.

Sempre há grande receptividade. O único problema é orçamento e vencimento (folha salarial).”

Uma das informações mais importantes divulgadas pelo General Vilas Bôas não foi sequer percebida pela mídia. O general disse que a presença de tropas no Sul do país já não é tão importante quanto foi no passado e que talvez tenha que cortar unidades no Sul do país.

O general disse também que já foi decidido que o efetivo do Exército será reduzido em aproximadamente 5% a cada ano a partir de 2016.

Revista Sociedade Militar

Deixe um comentário
Compartilhe
Publicado por
Sociedade Militar