Sobre sites que pedem dinheiro em NOME de uma INTERVENÇÃO MILITAR. intervencionismo Messiânico?

Sobre sites que pedem dinheiro em NOME de uma INTERVENÇÃO MILITAR. Seria o Intervencionismo Messiânico?

 Bom dia prezados leitores e colaboradores. Aqui no Rio vivemos hoje um dia sem praia. Por isso, vamos nos deter alguns minutos a formular uma resposta para alguns que estão um pouco confusos. Temos recebido muitos e-mails sobre isso.  Demoramos um pouco a tocar nesse assunto por considerarmos que pessoas que exploram gente que vive momentos de fragilidade são desprezíveis e até indignos de ser mencionados. 

 Há algum tempo fomos informados que um tal General Von Brenner estaria planejando ações contra o governo federal. Ele chefiava um suposto pelotão de fronteira (general comandando pelotão!?) . Brenner também possuía um grande grupo de seguidores no Facebook, se chamava Ordem Negra no Brasil. Muitos sites respeitáveis – desatentos – publicaram textos de autoria do suposto militar. Pedimos a um amigo da ativa para consultar o sistema e verificar a existência do tal oficial. Como já esperávamos, era uma invenção, um engodo grosseiro. Publicamos então um texto denunciando a falcatrua (AQUI). Por incrível que pareça, recebemos uma enxurrada de emails reclamando, dizendo que éramos do contra e até que éramos comunistas russos disfarçados.

Esse print abaixo é de um inocente site denunciando o “general” que estaria armando um golpe.

 Repentinamente, depois de desmascarado, o site e grupo no Facebook (ordem negra) de Von BRENNER “desapareceram” deixando milhares de seguidores fieis a ver navios. Pelo menos ficou a lição de que não se deve acreditar em qualquer um que escreve ou fala bonito. Geralmente esse tipo de gente fala exactamente o que queremos ouvir. Suprem as necessidades mentais e fazem seguidores com essa técnica simples.

 O link do artigo que denunciou a falcatrua é esse: https://sociedademilitar.com.br/index.php/forcas-armadas/1015-guerrilheiros-para-o-dia-22-quem-afinal-e-general-ou-coronel-von-brenner-coisas-estranhas-acontecendo.html 

 Caso recente – Nos últimos meses temos recebido e-mails nos acusando de esquerdistas e perguntando por que não falamos sobre a intervenção que já estaria acontecendo. Ficamos surpresos. Como assim uma intervenção estaria acontecendo? Poxa, e nem nos chamaram! Os MILITARES não seriam os primeiros a ser convocados?

Nos pediam para assistir vídeos de tal “coronel” e outro de seus companheiros. Por curiosidade até assistimos alguns, em um deles o locutor dizia, em voz um tanto quanto sinistra, que foi informado que a intervenção começaria na próxima semana (faz meses), os informantes seriam mercenários brasileiros que estavam a serviço do governo e odiavam o comunismo. Rimos bastante disso.

 Em outro vídeo o locutor narrava uma suposta resposta do atual comandante do EB. Villas Bôas dizia que o Exército ia “fazer a intervenção”. Mesmo cientes de que era improvável que tal discurso fosse da lavra do General Villas Bôas, questionamos o Exército, que nos informou que se tratava de uma grande mentira. Em outro vídeo um falastrão, o tal coronel, chorava, dizia que era emoção, a intervenção estaria por acontecer.

 No print do site de tais pessoas constatamos que realmente pedem dinheiro. Como usam o dinheiro arrecadado não sabemos. (recebemos esse print, ao lado) Eles não escrevem muito. As mensagens, pelo que fomos informados, são passadas em vídeos e áudios, ansiosamente aguardados pelos seguidores.

 Na semana passada conversávamos com um amigo, capelão militar, sobre essa questão. Ele nos disse que a bíblia sagrada fala sobre um grupo de pessoas que seguiam alguns supostos líderes messiânicos por que estes saciam “comichões nos ouvidos” dos fieis. Esse termo significa que esses líderes dizem coisas que os fieis desejam ouvir, que dão aquela coçadinha gostosa em seus ouvidos.

 Eles nem sempre dizem a verdade, pois a verdade nem sempre é prazerosa.  Nessa passagem bíblica, a crítica na verdade é direcionada aos seguidores, já que estes é que escolhem para si tais falsos messias.

 Veja: “2ª Carta de Paulo à Timóteo Cap.4 : “Porque virá tempo em que não suportarão a sã doutrina; mas, tendo comichão nos ouvidos, amontoarão para si doutores conforme as suas próprias concupiscências…

 Ontem, depois que publicamos uma denúncia, chegou ao nosso conhecimento que “descobriram” que nosso site – SIM, A REVISTA SOCIEDADE MILITAR –  seria hospedado na Rússia e que nós somos russos disfarçados.

  Rimos bastante disso. 

  Mandaram o “print”. Qualquer um faria tal imagem no paint. Mas, o mais curioso que o link de nossa revista nem consta no resultado exibido no tal prínt. Está em vermelho, acrescentado ao lado e com letras totalmente diferentes! A que ponto chega o fanatismo ideológico.

 Mas, chega de brincadeira. A coisa é na verdade mais séria do que parece. Quando se chega ao ponto de rejeitar antecipada e cegamente qualquer contraditório, a coisa fica feia. Significa que os liderados já confiam cegamente em seu “messias” e fazem qualquer coisa para preservá-lo e servi-lo.

  Em 2013 uma igreja dizia que em certa data o líder e todos os fieis seriam transformados em super-homens. Com poderes sobrenaturais e tudo. Até voariam. O dia chegou e nada aconteceu. A maioria continua na igreja, a liderança arranjou uma boa explicação. Isso é confiança cega. Quando a fé é cega sempre ha como explicar os mais incríveis devaneios.

 Alguns também alegaram que algumas das notícias de Revista Sociedade Militar deixam claro que as Forças Armadas tem erros, e que isso denigre as forças. Ora! Deveríamos omitir todas as informações que nos chegam que poderiam desagradar os leitores? Isso não seria honesto. E, além disso, os artigos postados no site correspondem às posições dos autores, entre eles advogados, médicos, engenheiros e militares das Forças Armadas, entre outras categorias.

 Quanto à falsa convocação que nos chegou por meio de um print. E que gerou (por termos denunciado) uma série de reclamações e acusações.. . adivinhem! de que somos “russos”. É obvio que se trata de uma tentativa de gerar pânico. E isso é crime. Pois diz claramente que pessoas devem se apresentar nos quartéis. A mensagem é: “TODOS AQUELES QUE DESEJAREM APRESENTAR-SE PARA CONVOCAÇÃO MESMO COMO VOLUNTÁRIOS DEVERÃO DIRIGIR-SE A UMA UNIDADE MILITAR DO EXÉRCITO…”

 Depois que denunciamos a falsidade “apareceram” explicações dizendo que o autor se referia ao programa reserva ativa, do exército brasileiro. Mas, qualquer pessoa alfabetizada poderá, ao visitar o site do referido “líder intervencionista” (Print abaixo), observar que poucos momentos antes ele disse que os MILITARES estariam em “gabinete de  crise“. Constatando aí que usa de frases de efeito, gerando, de forma gradual, um sentimento de grande ansiedade e até pânico em seus seguidores. É obvio que o programa RESERVA ATIVA trata de coisa completamente diferente. Quem visitar o site do EB pode comprovar isso.

O autor obviamente não conseguiu se explicar a contento. Contudo, mesmo assim seus seguidores perseveram o idolatrando. Lembram do antigo Jim Jones e da igreja citada acima? As pessoas se negam a acreditar na verdade. Esse fenômeno é uma patologia social recorrente em períodos de grande comoção. 

Quer encher uma igreja? Diga que as pessoas vão enriquecer.

Quer encher um site intervencionista? Diga que a intervenção está acontecendo.

A coisa tá complicada. Ontem recebemos de um amigo a cópia de mensagem que recebeu pelo facebook. Vejam, é preocupante. Pede dados cadastrais e tc.

os Senhores Generais ou a inteligência do Exercito Brasileiro ainda não possuem e não sabem nada sobre nós, apenas que existimos, mas eles não sabem como , quando e onde poderão contar com a gente… Então o Patriota Brasileiro, o Militar da Reserva Rogério Pxxx e sua equipe, em parceria com a Inteligência do Exercito Brasileiro criaram um plano, o Cadastro de Confiabilidade … … … Deixarei aqui o link para que seja analisado os 3 primeiros passos e assim que concluir os passos 2 e 3 poderá ja adentrar ao apronto MILITARISTA, o passo 1 poderá ser executa, na medida do possível, o mais rápido, apesar da greve dos Correios , pois o registro do correio tbm é um documento oficial de que a carta foi enviada . Registrada para que não seja interceptada pelo Correio.–  Intervencionistas Brasil   — Poderia me dar uma resposta se concorda … DEUS NO COMANDO…. BRASIL, PÁTRIA QUERIDA. FAMÍLIA, Selva … !!!!  — https://www.facebook.com/notes/intervencionistas-brasil/modelo... .. “

Por último 

A Revista Sociedade Militar é um empreendimento particular, que tem vários militares entre seus colaboradores. A HOMEPAGE tem artigos que tratam de segurança pública, forças armadas, legislação militar, política e geopolítica. Foi criado como ponto de informação para a família militar. Mas, pela confiança que gerou, acabou sendo ponto de encontro de patriotas de vários segmentos da sociedade. Aqui se diz a verdade.

Sobre textos que causam “dor” por transmitir informações desagradáveis, porém verídicas. Independente de esta causar ou não desprazer. Somente com a verdade poderemos construir pilares confiáveis para nossas argumentações e ações futuras. Não temos aqui qualquer pretensão de “amaciar” as informações para que pessoas não fiquem decepcionadas ou tristes. Para quem não deseja a verdade ha uma opção simples e eficaz. Não acesse o site.

Outra coisa. Observem que Sites que têm militares sensatos na administração, como a Revista Sociedade Militar, o MONTEDO, Ternuma, Verdade Sufocada etc., não defendem e nunca defenderão ações precipitadas por parte das Forças Armadas.  Aqueles que tem direito de usar as armas devem ter sabedoria o bastante para esgotar os últimos recursos suficientes para impedir que vidas sejam ceifadas. As Forças Armadas não vão entrar numa empreitada fratricida em nível nacional simplesmente porque um grupo de pessoas, seguindo líderes cegos, insiste nisso. Se assim fizessem seriam indignas de ocupar a confiança que têm por parte da sociedade. Quando e se for necessário, os militares estarão prontos.

Revista Sociedade Militar

Deixe um comentário
Compartilhe
Publicado por
Sociedade Militar