Venezuela. Armação contra oposição. Organização dos Estados Americanos tem que exigir explicações. Promotor acusou Lopez sob pressão.

Venezuela. Organização dos Estados Americanos tem que exigir explicações. Promotor acusou Lopez sob pressão.

“Sou Franklin Nieves. Decidi sair da Venezuela por causa da pressão que estavam exercendo o Executivo nacional e meus superiores hierárquicos para que continuasse defendendo as provas falsas com as que foi condenado o cidadão Leopoldo López”.

Franklin Nieves fugiu da Venezuela. Ele é titular da promotoria 41 e  postou um vídeo no Youtube explicando as pressões exercidas pelo regime de Nicolás Maduro para conseguir a condenação do líder político Leopoldo Lopez.

“Não conseguia dormir sabendo que estava continuando com uma farsa que violava os direitos de López”, afirma

Franklin Nieves é um dos dois promotores que acusaram o opositor venezuelano Leopoldo López no processo que terminou com sua condenação a 13 anos e quatro meses de prisão. O jurista saiu da Venezuela com destino desconhecido. Na sexta-feira foi publicado no Youtube um vídeo em que Nieves explica como foi coagido pelo regime de Nicolás Maduro para forjar as acusações que selaram a sorte do líder venezuelano.

É importante que a OEAtoem conhecimento dessa situação e reaja, com as providências cabíveis. Já é mais do que evidente que o governo exercido por Nicolás Maduro não passa de uma pseudo-democracia.

Veja aqui o vídeo do promotor.


Deixe um comentário
Compartilhe
Publicado por
Sociedade Militar