Manifestantes lotam esplanada. Dilma sai do país. — Manifestação 15/11–

As vésperas de grande manifestação, Dilma e general Villas Bôas saem do país. Manifestantes já enchem gramado da Esplanada dos Ministérios e não dão sinais de que vão desistir tão cedo.

Independente de apoiar impeachment, intervenção, Dilma, Renan Calheiros ou nada disso, a mídia não poderia se omitir e sonegar da sociedade esse grande movimento (manifestação 15/11) de oposição que ocorre nesse final de semana. A Revista Sociedade Militar, contando com o apoio de colaboradores de Brasília, cumpre então seu papel de informar.

Imagens da aglomeração de manifestantes na Esplanada dos Ministérios

Intervencionistas são maioria na Esplanada dos Ministérios. Segundo as lideranças já há certa desilusão em torno da abertura de processo de Impeachment e ha tendencia de união entre os vários grupos.

Ao contrário do que se pode crer, as lideranças intervencionistas, que tem um acampamento cerca de três vezes maior que o dos grupos tradicionais, têm sido mais democráticos e buscado fechar acordos de cooperação com os manifestantes “impeachimistas”. As lideranças devem se reunir novamente essa noite e decidir sobre os protestos desse dia 15/11. Segundo o representante do Pesadelo dos Políticos, há sinais de que muitos manifestantes devem aderir ao intervencionismo.

Revista Sociedade Militar

A cada minuto chegam novos manifestantes e essa noite devem chegar mais algumas dezenas de ônibus e automóveis que vêm de Minas Gerais e Goiás. As lideranças avisam também que enorme massa de pessoas de Brasília e arredores deve chegar na manhã desse domingo.

Os movimentos intervencionistas avisam que haverá surpresas e até novos bonecos gigantescos fazendo referência a um personagem importante desses últimos dias. A verdade é que com tão grande número de pessoas aglomeradas tudo pode acontecer.

Os manifestantes vêm de todas as regiões do país e se concentram num espaço de poucas centenas de metros quadrados. Qualquer um pode imaginar que a massa crítica ali é enorme. São milhares de pessoas que se sentem usurpadas, roubadas, enganadas por um governo que acreditam que ocupa o Palácio do Planalto de forma ilícita.

Quanto ao governo, apesar do esquema de segurança discretamente montado para se precaver contra a manifestação desse domingo, dia da Proclamação da República, preferiu se manter calado sobre o movimento desse final de semana. Dilma já saiu do país e seu principal chefe militar, o general Villas Bôas, deve viajar nesse domingo para a Colômbia.

O Pesadelo dos Políticos.

Deixe um comentário
Compartilhe
Publicado por
Sociedade Militar