Exército paga ADIANTADO para a HELIBRAS 759 mil reais para fornecer manuais técnicos de aeronaves adquiridas pela força

Exército paga ADIANTADO para a HELIBRAS 759 mil reais para fornecer manuais técnicos de aeronaves.

IMAGEM DE EBLOG

O exército alega que a HeliBRAS é a única empresa com autorização para fornecer a documentação técnica dos Helicópteros AS350L1-Esquilo, AS550A2-Fennec, AS365K-Pantera e AS532UE-Cougar, da aviação do ExERCITO.

A Helibras é subsidiária da Airbus Helicopters, que pertence ao Airbus Group, a empresa seria a única autorizada pelo fabricante Airbus Helicopters a fornecer o material. Além disso, alega-se que para o fornecimento da atualização da documentação a helibrás mobiliza, antecipadamente, pessoal especializado, tais como engenheiros, mecânicos e técnicos, a fim de cumprir a sua parte contratual.

O Comandante do Exército autorizou o pagamento adiantado do valor de R$ 759.361,97 (setecentos e cinquenta e nove mil, trezentos e sessenta e um reais e noventa e sete centavos), à empresa Helicópteros do Brasil S.A., referente à renovação de assinatura e atualização das coletâneas de documentação técnica pertencentes aos Helicópteros AS350L1-Esquilo, AS550A2-Fennec, AS365K-Pantera e AS532UE-Cougar, da Av Ex, relativo ao Processo de Inexigibilidade de Licitação nº 015/2015- COLOG.

Revista Sociedade Militar

Deixe um comentário
Compartilhe
Publicado por
Sociedade Militar