A bola de neve. (Destruindo valores morais e espirituais)

A bola de neve

“A liberdade é um objetivo válido somente para indivíduos responsáveis.Não acreditamos em liberdade para crianças e insanos”  MiltonFriedman ,  em Capitalismo e Liberdade.

No Brasil, nos tornamos reféns de um Estado que sofreu terrível mutação para um complexo estado de coisas, produzidas em escala geométrica, para destruir valores morais e espirituais, até então tidos como patrimônios indestrutíveis dos melhores exemplos históricos, morais, éticos, culturais e políticos dos brasileiros.

Nesse conúbio de partidarismos oportunistas, havido entre governantes dotados de soberba amoralidade e de arrogância nas incompetências, acabou resultando no fracasso econômico e na total insegurança jurídica e financeira, provindas dos meios de forçar uma tacanha estabilidade política, mediante intervencionismos na vida financeira do Indivíduo, dos agentes econômicos e dos entes federados. As medidas governamentais para remendar gravíssimos erros de gestão orçamentária, de forma equivocada transita por uma estrutura tributária odiosa, pela cachola fazendária e de planejamento, adeptos do Estadoacima da Nação e da realimentação das pobrezas. O Banco Central,nada independente, afinal onde esteve e aonde vai parar?

As agitações sociais, o hiperbólico consumo de drogas, as impunidades defendidas pela aplicação subvertida dos Direitos Humanos, a preponderância dos conceitos de minorias sobre os critérios tradicionais do Povo, acabaram por constituir uma anestesia geral diante da insegurança organizada.Se acrescentarmos, as falências da “Pátria Educadora”, da Saúde Pública e dos casuísmos do STF, entenderemos facilmente que estamos aqui abaixo do Planalto, aguardando o esmagamento final da esbanjada democracia,por uma imponderável bola de neve…

Jorge E. M. Geisel – Fevereiro de 2016, Rio de Janeiro.

Deixe um comentário
Compartilhe
Publicado por
Sociedade Militar