Exército não teria força, do contrário haveria intervenção MILITAR na opinião de José Serra.

Exército não teria força, do contrário haveria intervenção MILITAR, na opinião de José Serra.

José Serra foi vaiado por manifestantes a favor de DILMA quando chegou na universidade de Lisboa para discursar no evento promovido por Gilmar Mendes.

Para José Serra a crise atual é mais complexa do que a ocorrida em 1964. Discordamos, naquele momento o Brasil vivia sob a iminência de se transformar em um pais comunista, coisa que hoje não ocorre.

Ainda que muitos atores políticos se declarem comunistas, ou socialistas, essa possibilidade é absolutamente nula por conta da conjuntura politico-econômica internacional.

O que se percebe no BRASIL é uma cúpula que governa ideologicamente tentando se perpetuar no poder sustentada por satélites, partidecos, movimentos e políticos que nada têm de idealismo, muito pelo contrário, negociam seu apoio comprado com base na oferta que lhes renderá mais dinheiro. 

Para Serra o Exército atualmente é fraco.

“Se o Exército brasileiro ainda tivesse a força que tinha naquele momento, não tenha dúvida de que já teria tido uma militarização no país”

“A principal diferença entre o cenário atual e o daquela época é que não temos mais um Exército que se apresente como uma força política nos últimos 30 anos. O setor militar esteve ausente e, se Deus quiser, vai continuar ausente da política brasileira”.

Revista Sociedade Militar

Deixe um comentário
Compartilhe
Publicado por
Sociedade Militar