O Ego de Luiz Inácio é o seu maior problema.

Não ha dúvida. Uma pessoa com o PODER de LULA não tem amigos. O que existe é um sistema de trocas, de proteção, de favorecimentos ilícitos. Lula não é pobre ha muito tempo. Desde os tempos de sindicato. Mas, fala como se fosse e milhares de pessoas – cada vez menos, é verdade – fingem acreditar nisso. 

A acusação contra O luíz Inácio já existe.

Entre outros enquadramentos: LEI Nº 8.027, DE 12 DE ABRIL DE 1990. VIII – aceitar ou prometer aceitar propinas ou presentes, de qualquer tipo ou valor, bem como empréstimos pessoais ou vantagem de qualquer espécie em razão de suas atribuições.


O Ego de Luiz Inácio é o seu maior problema.
O ego de Lula não deixou que fossem criados no partido outros personagens populares. Lula permaneceu como “unigênito”. Ao terminar o mandato não havia um substituto a altura. Ele teve que empurrar Dilma, que nunca foi petista, pela guela de dirigentes e eleitores.

Não ha mais niguém no PT.

Por isso, logo que LULA cair o PT acaba.

O presidente norte-americano logo percebeu que Luiz adora ter o EGO massageado. Por isso Obama disse pra ele: “vocÊ é o cara”.

Receber presentes e elogios lhe gera uma espécie de Orgasmo psicológico. 

Todo mundo gosta de fazê-lo gozar. Depois ele fica mais maleavel, meio anestesiado.

Dai os milhares de presentinhos e títulos honorificos recebidos pelo ex-presidente.

O ego de Lula fez com que protelasse seu depoimento, o que acabou gerando a condução coercitiva. Ele se acha mais forte que as instituições.

Muita gente acreditou que LULA na sexta-feira apelasse para uma simulação de “mal estar”, nos moldes do que fez Dilma em campanha. Poderia mesmo posar de coitadinho, um ex-presidente idoso conduzido com violência para um depoimento num ambiente hostil. Certamente geraria muita comoção e inflaria as manifestações pró-pt. Mas, não foi seu o caráter, foi seu ego que não permitiu que isso fosse feito. O “jararaca” não perde oportunidades para posar de poderoso, inabalável.

Lula não tem mesmo jeito.

Na sexta, no diretório do PT, ele disse de si mesmo: “Lula não é Bom nem Bibom, Lula é TRIBOM”.

Artigo de O Observatório da Rede

Deixe um comentário
Compartilhe
Publicado por
Sociedade Militar