“Há COMANDANTES conspirando”. Líder da oposição venezuelana denuncia.

“Há COMANDANTES conspirando”. Líder da oposição venezuelana denuncia.

“Há comandantes, coronéis, capitães e tenentes que estão conspirando, porque eles acreditam que eles são a solução”, disse Ramos Allup em uma entrevista à Globovision. Contudo, o parlamentar não forneceu nomes ou evidência do suposto plano.

O legislador descreveu as manobras como um “vírus difícil de remover” que está semeado nas Forças Armadas desde a tentativa de golpe desencadeada em 1992 contra o então presidente Carlos Andrés Pérez. Golpe do qual participou HUGO CHAVEZ.

“Eu sei que eles são militares, eu não sei se são chavistas ou anti – Chávistas. Eu sei é que eles são militares e eles sempre dão o golpe para eles , não para os civis , ” disse Ramos Allup tentando definitivamente se desvincular qualquer ligação com os referidos militares que pretenderiam depor o presidente Nicolás Maduro.

Durante o governo MADURO vários militares desertaram das Força Armadas venezuelanas, inclusive um general que atualmente fornece informações à CIA sobre parlamentares chavistas que estariam ligado a trafico de drogas e evasão de divisas.

Ha criticas também em relação aos militares que, para alguns, teriam se convertido em ferramenta política e de propaganda a serviço da chamada Revolução Bolivariana. Um dos mais atacados é o Ministro da Defesa Padrino López.

Revista Sociedade Militar

Deixe um comentário
Compartilhe
Publicado por
Sociedade Militar