Política Brasil

Advogados lutam pelo porte de ARMA. Pergunta que não quer calar: OAB defende desarmamento só para cidadãos comuns?

Advogados lutam pelo porte de ARMA. Pergunta que não quer calar: OAB defende desarmamento só para cidadãos comuns?

Revista Sociedade Militar 

A Comissão de Segur. Pública e Combate ao Crime Organizado da Câmara federal aprovou porte de arma para advogados, previsto no Projeto de Lei 704/15, do deputado Ronaldo Benedet (PMDB-SC). O porte de armas seria para a defesa pessoal, condicionado a requisitos do Estatuto do Desarmamento – comprovação de capacidade técnica e de aptidão psicológica para o manuseio de arma de fogo, atestadas na forma disposta em regulamento.

Para o relator do projeto, deputado Alberto Fraga (DEM-DF), os advogados precisariam de porte de arma para se defender. “O que se tem noticiado de forma recorrente é que o exercício da advocacia se tornou uma atividade temerária e de risco quanto à segurança e integridade física dos advogados”, afirmou o deputado.

A OAB há mais de uma década é um dos principais protagonistas na luta para desarmar a sociedade. Acima podemos ver manchetes que mostram esse protagonismo. Agora observamos esse extremo de hipocrisia, advogados lutando pelo direito de se defender.

Peço agora vênia e, por analogia – usando termos que advogados adoram usar – defendo que a mesma justificativa supracitava cabe para o restante dos brasileiros, todos os cidadãos honestos deveriam então ter o porte de arma, “já que se tem noticiado de forma recorrente que viver no Brasil se tornou uma atividade temerária e de risco”

Robson A.DSilva  – Revista Sociedade Militar

Deixe um comentário
Compartilhe
Publicado por
Sociedade Militar