Forças Armadas

Militares da reserva. Empresa contrata militares e fornece adestramento para segurança marítima .

Empresa contrata ex-militares e fornece adestramento para segurança marítima .

   Muita gente conhece a história do navio Maersk Alabama. A embarcação de carga foi alvo de um complicado seqüestro que acabou retratado em um filme estrelado por Tom Hanks.

Depois do seqüestro os proprietários do navio, assim como muitos outros que navegam e/ou fundeiam em áreas sujeitas a seqüestros e assaltos, como a costa da África e até a Bahia da Guanabara,  optaram por contratar empresas de segurança ou adestrar gente da própria empresa para realizar o serviço de proteção da embarcação, tripulação e carga.

A partir daí percebe-se o franco crescimento de um novo campo de trabalho pra ex-militares profissionais de vários países, em especial aqueles que tem familiaridade com o mar, como militares da reserva da marinha.

Mais recentemente dois dos seguranças do já famigerado Maersk Alabama faleceram aparentemente por overdose de heroína.

Os dois ex – Seals foram encontrados mortos em um dos porões.

Os dos ex-militares eram funcionários da empresa Trident Group. Fundada por um ex-seal a empresa oferece não só serviços de segurança, mas também trabalha com inteligência e análise.

O grupo realiza análise de risco de instalações portuárias e a partir disso desenvolve programas de segurança

Outro serviço oferecido pela empresa Trident Group é a formação de especialistas em segurança marítima. O curso é ministrado por ex- US navy seals. Nos EUA o crescimento desse linha profissional tem servido para absorver centenas de ex-militares, acredita-se que a tendencia logo chegue ao Brasil.

Revista Sociedade Militar

Deixe um comentário
Compartilhe
Publicado por
Sociedade Militar