Forças Armadas

Generais teriam participado do esquema para afastar DILMA ROUSSEF. Quem são eles?

Generais teriam participado do esquema para afastar DILMA ROUSSEFF. Quem são eles, alguém pode dar um nome?

Obviamente o comando do Exército não vai se manifestar sobre o assunto. Contudo, no diálogo divulgado nesse final de semana ficou bem claro quando foi dito que “os generais, comandantes militares” garantiriam que o afastamento de DILMA ocorreria dentro da tranquilidade desejada. Movimentos sociais como MST e outros estariam monitorados, não se sabe se por agentes infiltrados ou por escutas telefônicas, ou os dois.

A menção aos militares foi feita quando Romero JUCÁ se referiu ao Supremo Tribunal Federal. O Ministro do STF, Marco Aurélio Mello é um dos membros da corte que mais alegava o risco de caos social caso o afastamento de DILMA realmente ocorresse.

Veja o trecho da conversa de Romero Juca com Sergio Mahado: JUCÁ – … Conversei ontem com alguns ministros do Supremo. Os caras dizem ‘ó, só tem condições de  sem ela [Dilma Rousseff]. Enquanto ela estiver ali, a imprensa, os caras querem tirar ela, essa porra não vai parar nunca’. Entendeu? Então…. Estou conversando com os generais, comandantes militares. Está tudo tranquilo, os caras dizem que vão garantir. Estão monitorando o MST, não sei o quê, para não perturbar.

Políticos conversando dizem o que querem. Contam vantagem e se gabam de manter contatos com pessoas influentes, entre estes os comandantes militares. Leve-se aqui em consideração que Romero Jucá foi condecorado três vezes pelos militares, recebeu duas condecorações na Ordem do Mérito Militar e uma no Mérito Aeronáutico. Por isso tudo certamente tem acesso aos comandantes, que responderiam a seus questionamentos de forma educada.

Pelo quilate dos políticos que possuímos, tudo indica que Romero JUCÁ simplesmente tenha perguntado a um oficial general sobre as consequências do afastamento de DILMA no que diz respeito aos “exércitos” de Lula, e que o mesmo tenha respondido o obvio, que movimentos sociais não tem condições de atirar o país no caos.

Ficam algumas perguntas importantes:

– Quem são os generais envolvidos, se é que ha mesmo? – Eles sabiam que a intenção oculta seria atrapalhar a lava jato? – Quando forneceram a informação a JUCÁ tinham conhecimento desse esquema para “estancar a sangria”?

É difícil acreditar que o Comandante do Exército, amigo de ALDO RABELO, estivesse envolvido em suposto esquema para afastar DILMA ROUSSEFF dentro desse “pacto para estancar a sangria”.

Robson A.DSilva / Revista Sociedade Militar

Deixe um comentário
Compartilhe
Publicado por
Sociedade Militar