Forças Armadas

ALMIRANTE tem pedido de prisão expedido pelo Ministério Público

Othon escapou por pouco de ser o prímeiro ALMIRANTE a  usar TORNOLEZEIRA eletrônica. Em 16 de dezembro de 2015, a justiça havia determinado que o ALMIRANTE Othon Luiz ficasse em prisão domiciliar com monitoramento. Mas, no dia seguinte, após decisão do desembargador Antonio Ivan Athie, do TRF2, que colocou em prisão domiciliar sem a tornozeleira dois dos investigados – José Antunes Sobrinho, sócio da empreiteira Engevix, e Flávio David Barra, ex-presidente da Andrade Gutierrez Energia -, o juiz Marcelo C. Bretas estendeu o benefício a Othon Luiz.

Nesse início de junho Othon teve o pedido de prisão expedido pelo Ministério Público Federal

O Ministério Público Federal do Rio de Janeiro solicitou à justiça a condenação do ALMIRANTE Othon Luiz Silva, do ex-presidente da Andrade Gutierrez, Otavio Marques de Azevedo, e de um dos sócios da empreiteira Engevix, José Antunes Sobrinho por crimes como corrupção, lavagem de dinheiro e evasão de divisas.

O processo, que faz parte da Lava Jato, foi remetido para a Justiça Federal do estado do Rio de Janeiro. A decisão caberá ao juiz Marcelo Bretas, da 7ª Vara Federal Criminal do RJ.

Na solicitação o MPF diz que estão claras as vantagens oferecidas ao então presidente da Eletronuclear em troca de participação em obras da usina.

Revista Sociedade Militar

Deixe um comentário
Compartilhe
Publicado por
Sociedade Militar