Forças Armadas

General HELENO diz que a INTERVENÇÃO MILITAR no Brasil “está VERDE”

General HELENO fala que a INTERVENÇÃO MILITAR o Brasil está VERDE

Essa semana fomos interpelados por leitores, novamente na questão intervenção militar. Nos informaram que o General HELENO teria declarado que a sociedade deveria pedir intervenção militar em 31 de julho, e que assim as Forças Armadas seriam “forçadas” a reagir.

As últimas declarações públicas do referido militar foram feitas no final de semana passado.

Respondendo a questões colocadas pelo general Luiz SODRÉ sobre “intervenção militar” em um bom debate conduzido por Celso Brasil e publicado em seu canal no YOU TUBE (O estado Brasileiro) as palavras de heleno foram as transcritas abaixo.

a Constituição garante aos poderes a independência… e se isso for vilipendiado de qualquer forma… as Forças Armadas e particularmente o Exército estarão em condições de intervir para garantir exatamente a democracia que não cheguemos a posição em que está a Venezuela”

Respondendo a essa colocação e outra que perguntou sobre eventual falha do processo no SENADO e permanência de DILMA no comando do país, o GENERAL HELENO diz:

“… Sobre intervenção… Eu acho que a intervenção na Venezuela está madura, no Brasil está verde. Com relação a volta da senhora Roussef eu tenho incentivado a participação de todos que puderem comparecer as ruas no dia 31 de julho… É uma importante demonstração de força da população… não interessa quem é que vai substituir, o que interessa é que essa senhora demonstrou total incompetência para gerir os destinos de uma nação como o Brasil. É por isso que ela não deve voltar… “

Augusto Heleno continua.

O que interessa é o conjunto da obra, é o conjunto da obra que empurrou o Brasil para um buraco…  Se a saída for essa, dessa senhora voltar dentro dos princípios constitucionais isso tem que ser aceito, afinal de contas temos que preservar a democracia do país e temos que pensar numa maneira de tirar pelo voto. Isso tudo que nos estamos vivendo é fruto do voto popular nós escolhemos esses representantes… tenho uma esperança muito grande nos jovens, jovens auditores, jovens procuradores, jovens juízos…não são militares, isso não é uma intervenção militar, é uma intervenção de gente que tem capacidade para dentro dos princípios democráticos mudar a fisionomia do país.”

Sobre urnas eletrônicas  e um quadro caótico, o general Heleno fala:

“se nós adiantarmos esse filme podemos criar um cenário que até levaria a uma atuação extrema nesse sentido. Por exemplo, se os movimentos sociais, bastante descaracterizados, uma vez que há agitadores profissionais da agitação infiltrados nesses movimentos… se imaginarmso que esses movimentos resolvam atuar na base de bloqueios de estradas… se chegarmos numa situação de convulsão social as Forças Armadas serão chamadas a intervir primeiro na garantia da lei e da ordem e se a coisa se agravar, por solicitação de um dos poderes, atua numa INTERVENÇÃO…

Isso pode estar até sendo pensado pelos estados maiores… é um cenário viável… pode acontecer. Infelizmente, dentro dos princípios democráticos temos que esperar que esse cenário aconteça para acontecer uma intervenção.

Abaixo o extrato com a fala do General HELENO. O vídeo completo está AQUI.

Revista Sociedade Militar

Deixe um comentário
Compartilhe
Publicado por
Sociedade Militar