Política Brasil

Militares estariam envolvidos em GOLPE para derrubar o governo de esquerda, diz jornalista ganhador do prêmio Pulitizer.

Militares estariam envolvidos em GOLPE para derrubar o governo de esquerda, diz jornalista ganhador do prêmio Pulitizer.

Glenn Greenwald é o jornalista que entrevistou Eduard Snowden e revelou ao mundo a rede de grampos construída pelo governo norte americano, que realizou escutas ilegais de um grande número de políticos em vários locais do planeta, entre eles a presidente Dilma Rousseff.

Em artigo publicado nessa quarta-feira na revista Carta Capital, o jornalista disse que: “Entendi que o impeachment foi desfechado para impedir a Lava Jato. Mas, em última instância, ele visa a  aniquilar o PT e mudar totalmente os rumos do País, impondo políticas que nunca seriam aceitas pela população, pelo voto. 

Greenwald reside no Brasil e é casado com outro homem, David Miranda. Ele diz que pensa o Brasil como o seu próprio país.

Ele considera que o Juiz Sergio Moro cometeu abuso de autoridade ao divulgar as conversas de Lula e Dilma por ocasião de sua nomeação para a casa civil.

O jornalista disse que o próprio Eduard Snowden se manifestou como indignado por conta de Dilma e Lula ter sido grampeados.

Sobre o impeachment de DILMA, o jornalista, sem apresentar qualquer prova, diz: ‘Qualquer que seja a definição de “golpe”, ela se enquadra no que foi feito no Brasil com relação à presidenta Dilma Rousseff. Houve envolvimento de políticos, da Justiça e dos militares, entre outros.”

O jornalista disse que foi patético o fato da rede globo dizer que a mídia internacional não tem como entender o que acontece no Brasil.

Revista Sociedade Militar

Deixe um comentário
Compartilhe
Publicado por
Sociedade Militar