Política Brasil

Presidente do EQUADOR promete REAÇÃO DURA se DILMA cair! Ele vai fazer o que?

Presidente do EQUADOR promete REAÇÃO DURA se DILMA cair! Ele vai fazer o que?

Ora, é uma clara intromissão em nossa política interna e, além disso, o que o EQUADOR pode fazer contra o Brasil? O país tem uma economia microscópica, população menor que São Paulo e forças armadas com um efetivo de menos de 40 mil militares na ativa.

O presidente Rafael Correa disse que a UNASUL também poderia tomar providências. Ora, se o Brasil sair a UNASUL acaba.

Há alguns meses Correa, defendendo Evo Morales e Cristina Kirchner, que: “Este é o novo Plano Condor. Já não são necessárias ditaduras militares, são necessários juízes submissos e uma imprensa corrupta”.

O presidente do Equador, Rafael Correa, disse ontem para membros da imprensa que:  “Se a presidente democraticamente eleita, Dilma Rousseff, for afastada definitivamente de seu cargo, pelo menos o Equador reagirá com maior radicalidade“.

“O que está acontecendo no Brasil é muito grave para o Brasil, mas para a democracia na região é um precedente funesto”, acrescentou.

“Nós tomamos algumas medidas e eu penso que a Unasul (União de Nações Sul-americanas) reagirá mais radicalmente quando acabar o devido processo”, disse Correa, avaliando que “não há nenhuma acusação concreta”  “Não se pode destituir uma presidente democraticamente eleita com mais de 50 milhões de votos e com grande maioria no Congresso, no Senado e mais ainda com a traição do vice-presidente e seu partido”.

Revista Sociedade Militar

Deixe um comentário
Compartilhe
Publicado por
Sociedade Militar