Forças Armadas

MILITAR da MARINHA desenvolve e distribui aplicativo GRATUITO para segurança da navegação.

Atuando na ÁREA de SEGURANÇA da NAVEGAÇÃO, um militar da Marinha do Brasil desenvolveu um aplicativo bastante útil e que preenche uma lacuna até então existente no que diz respeito à rápida obtenção de informações relacionadas com a segurança do tráfego aquaviário.

O aplicativo, que é gratuito, fornece ao usuário agilidade na obtenção de informações sobre previsão do tempo, legislação,  dicas para condução segura de moto aquática entre outras coisas. O app fornece também informações sobre como iniciar o processo de habilitação para condução de embarcações.

Outra funcionalidade interessante é a integração com o app navionics, que fornece uma rápida visualização de cartas náuticas eletrônicas online, que pode ajudar o navegante a se safar quando estiver no mar. Ha também um botão de emergência, que possibilita ligar rapidamente para o número de atendimento à sinistros na área.

O desenvolvedor do NAVSEG, como militar, acredita que pode prestar mais um serviço a sociedade ao concentrar em um aplicativo GRATUITO e de fácil manuseio as principais informações necessárias para quem navega ou pretende fazer isso.

Para o desenvolvedor, o app tem a possibilidade de, por meio da internet,  “aproximar as pessoas mais distantes dos Órgãos de regulação e fiscalização“, além de levar a lugares distantes “os meios para informar, ensinar e a auxiliar, não só a sociedade, como também, os fiscais e inspetores“.

Para instalar o aplicativo basta CLICAR AQUI

Revista Sociedade Militar

Deixe um comentário
Compartilhe
Publicado por
Sociedade Militar