Militares candidatos e Política

BOLSONARO aparece como PATRONO de vários candidatos. Perspectivas para candidatos MILITARES aumentam no estado do Rio de janeiro

BOLSONARO aparece como PATRONO de vários candidatos. Perspectivas para candidatos MILITARES aumentam no estado do Rio de janeiro

Em 2016 a família Bolsonaro somente lançará um candidato a vereador, Carlos Bolsonaro. Quanto a Flavio Bolsonaro, este pretende ser o próximo prefeito da cidade do Rio de Janeiro. Com foco nas Forças Armadas e SEGURANÇA PÚBLICA do Estado do Rio, a família BOLSONARO – diferente de outros anos – têm emprestado seu nome a candidatos militares de vários municípios do estado e até da capital, onde seu filho concorrerá.

Os principais adversários dos Bolsonaro têm propostas que normalmente estão do lado oposto da ideologia do chamado “mitinho”. Jandira Feghali (SITE de Jandira) e Marcelo Freixo (PSOL) são conhecidos como “de esquerda”. Jandira, por exemplo, se posiciona veementemente contra a aplicação da anistia para militares que atuaram no Regime Militar. Marcelo Freixo, que foi o mais votado para deputado estadual no RIO, conhecido por fiscalizar de perto a polícia militar e defender movimentos sociais, já chegou a dizer que só posaria ao lado de Bolsonaro se estivesse distraído

“Foto ao lado do Bolsonaro eu só faço se estiver distraído. Fora isso, não há chance”

Marcelo Freixo usa e abusa da tecnologia. O candidato tem um site bem estruturado e já recebeu doações online que equivalem a 57% de sua META prevista para a campanha (Veja aqui o SITE de FREIXO).

Flavio BOLSONARO também possui um site (SITE de BOLSONARO), mas não encontramos no mesmo uma opção para recebimento de doações online.

Apesar de ser um sistema barato e suguro, que fica na casa dos 500 reais, a construção de um site para recebimento de doações online que poderiam alavancar suas campanhas e é um sistema permitido pela justiça eleitoral parece não ter atraido a maioria dos candidatos a vereador. Ha ainda tempo de aderir ao sistema e quem o fizer tem possibilidade de arrecadar bastante por conta da facilidade da doação online.

Os candidatos a vereador apoiados pela família Bolsonaro vão na mesma linha de seus patronos.Como exemplo citamos Hélio Negão Bolsonaro. O candidato é militar e, como Jair Bolsonaro, se posiciona contra a ideologia de gênero e a favor do retorno do ensino de Moral e Cívica nas escolas. Outro exemplo é Gerson PAULO. O militar da Aeronáutica e candidato a vereador pelo município do Rio de Janeiro, como Bolsonaro, se posiciona contra o chamado “LULOPETISMO” e é a favor de aplicar princípios da vida militar na política.

Veja aqui a lista de candidatos MILITARES vários locais do BRASIL

Revista Sociedade Militar

Deixe um comentário
Compartilhe
Publicado por
Sociedade Militar