Terrorismo, inteligência, contrainteligência

Ex-SEAL dá dicas sobre SEGURANÇA para residências

Ex-SEAL dá dicas sobre SEGURANÇA para residências.

Clint Emerson diz que é necessário criar um senso de comunidade vigilante na vizinhança.

Construir relacionamentos com alguns vizinhos é uma das coisas mais importantes que você pode fazer para proteger sua residência. Um vizinho que é familiarizado com suas rotinas tende a ser menos complacente diante de atividades suspeitas.

Controle das informações

Assim como instalações militares e empresas, é necessário que a família seja discreta em relação a algumas informações. Não poste em redes sociais fotos de viagens longas e não deixe pessoas de fora de seu círculo de confiança conhecer os seus planos de viagem ou rotina de trabalho.

As informações colhidas nas redes sociais podem potencialmente ser usadas por um assaltante que deseje roubar a sua casa. Configure a rede social para não mostrar informações para pessoas que você não adicionou à mesma. Oriente as crianças a fazer isso. Tenha especial cuidado com as informações sobre os seus filhos

Nunca deixe uma gravação na secretária eletrônica com informações sobre o período em que estará fora.

Visibilidade

O potencial assaltante ou estuprador enxerga a sua casa de fora para dentro. Portanto, vá até a área externa e olhe sua casa. Averigue se de fora é possível identificar quem está em casa ou perceber pontos fracos.

Pergunte-se: o que eu faria para entrar sem ser percebido? 

Depois disso limite a visão de potenciais intrusos. Ilumine a área ao redor de sua casa de forma que um intruso possa ser visto pulando muros ou forçando portas.

Estatísticas provam que criminosos que atacam a noite são mais violentos.

Faça uma encenação bem realista

Temporizadores com intervalos regulares na verdade dizem ao inimigo que você está fora de casa. De preferência coloque intervalos aleatórios e deixe programado para que no meio da noite acenda-se luzes de banheiros e corredores que possam ser percebidas de fora.

Uma casa que é subitamente iluminada ao mesmo tempo todas as noites permite que um eventual intruso atento perceba que há  temporizadores em uso.

Instale câmeras de segurança

Câmeras bem instaladas intimidam intrusos. Atenção  uma câmera de foco estreito em um corredor ou porta terá chance muito maior de obtenção de bons resultados. Por outro lado, uma lente grande angular pode ser muito útil para identificar marca, modelo, cor e direção de veículos suspeitos ou pessoas que tentam conhecer a rotina da família.

Uma câmera movel proporciona a impressão de que as imagens são transmitidas em tempo real e/ou são gravadas.

Um sistema de gravação com 2 câmeras de boa qualidade pode ser adquirido por cerca de 150 dólares.

Revista Sociedade Militar  – Do livro “100 Deadly Skills: Survival Edition.”

Deixe um comentário
Compartilhe
Publicado por
Sociedade Militar