Política Brasil

CUSPIDA de JEAN WYLLYS vai a julgamento na COMISSÃO de ÉTICA

Rodrigo Maia (DEM-RJ), enviou para o Conselho de Ética da Câmara uma representação contra o deputado federal Jean Wyllys (PSOL-RJ), que deverá responder por ato contra o decoro parlamentar. A cusparada do deputado não deve lhe custar o mandato. Mas, pode causar alguns meses de castigo.

O ator Alexandre Frota foi um dos que apresentou representação contra o deputado do PSOL acusando-o de atentar contra a ética ao cuspir na direção do deputado Jair Bolsonaro no dia da votação, em plenário, do processo de impeachment da presidente afastada Dilma Rosseff. 

Em reunião realizada na casa, no conselho de ética, a maioria dos presentes votaram a favor da representação apresentada pelo Corregedor da Câmara, Carlos Mannato (SD-ES), que pede a suspensão do mandato por até 6 meses.

Rodrigo Maia chegou sugeriu que fosse dada apenas uma advertência por escrito. A deputada Luiza Erundina também se posicionou contra as representações.  Contra JEAN WYLLYS votaram os deputados Giacobo (PR-PR), Mara Gabrilli (PSDB-SP), Alex Canziani (PTB-PR) e Mandetta (DEM-MS).

A representação foi enviada para o conselho de ÉTICA.

Revista Sociedade Militar

Deixe um comentário
Compartilhe
Publicado por
Sociedade Militar