Forças Armadas

Desafiando os Estados Unidos da América, PUTIN anuncia presença DEFINITIVA de tropas russas na Síria

O exército russo vai transformar suas instalações portuárias na BASE PROVISÓRIA de Tartus, noroeste da Síria, em uma “BASE NAVAL PERMANENTE”, disse nessa segunda-feira Russa Vice-ministro da Defesa russo, Nikolai Pankov.

“Teremos permanentemente uma base naval em Tartus…os documentos necessários estão sendo preparados… Esperamos em breve ser capaz de lhes pedir para ratificar essa decisão”, Disse o Ministro da DEFESA russo na tribuna do Comité de Relações Exteriores do Conselho da Federação.

Mais de 4 mil russos estão no momento da Síria e Putin continua a enviar mais soldados.

O Kremlin ordenou recentemente a instalação de baterias de defesa aérea S-300 implantadas para completar o seu dispositivo na BASE de Tartous.

Leia: Putin pretende implantar bases em CUBA

A federação RUSSA, apesar disso não fazer parte das ações na contenção dos conflitos internos, mantém três corvetas equipados com modernos mísseis de cruzeiro e um porta-aviões, o almirante Kuznetsov 

Faz apenas quatro semanas que um general russo – Igor Konashenkov – declarou que se fosse necessário seu país usaria militares e armamento russo para defender as tropas de Assad contra ataques norte-americanos. Agora, com o anúncio oficial das decisões sobre a base em Tartous acende-se mais sinais de alerta no que diz respeito à deterioração das relações entre Moscou e Washington, que haviam iniciado o agravamento ha meses com o fracasso da trégua na Síria.

Militares de todo o planeta concordam que a base de TARTUS, no Mediterrâneo, é atualmente a base mais estratégica que a RÚSSIA possui fora de suas fronteiras oficiais e que a decisão de torna-la permanente fortalece muito o governo de Assad.

Revista Sociedade Militar

Deixe um comentário
Compartilhe
Publicado por
Sociedade Militar