Forças Armadas

Empresários homenageiam COMANDANTES das Forças Armadas

A Federação das Indústrias do Estado de São Paulo (Fiesp) reuniu na sexta-feira (28) à noite oficiais generais da Marinha, do Exército e da Aeronáutica para uma homenagem às Forças Armadas. Num discurso, o presidente da entidade, Paulo Skaf, destacou que “as Forças Armadas trazem muito vantagem para o Brasil”. “Não consigo imaginar como seria o nosso país se não existisse a Marinha, o Exército e a Aeronáutica”, contou Skaf.

O líder empresarial prometeu também apoiar projetos sociais e esportivos em curso, como o Soldado Cidadão e o Programa Forças no Esporte (Profesp). O ministro da Defesa, Raul Jungmann, junto com os comandantes das Forças Armadas, almirante Eduardo Bacellar Leal Ferreira (Marinha), general Eduardo Dias da Costa Villas Bôas (Exército), e brigadeiro Nivaldo Luiz Rossato (Aeronáutica), e o chefe do Estado-Maior Conjunto das Forças Armadas (EMCFA), almirante Ademir Sobrinho, destacou também o apoio da Fiesp aos atletas paralímpicos.

A noite era de festa. No imponente prédio da Fiesp, na avenida Paulista, os salões foram abertos para receberem os principais comandantes militares das Forças Armadas. À frente, o ministro Raul Jungmann conduzia os oficiais generais da Marinha, do Exército e da Aeronáutica. A primeira parada foi no gabinete da Presidência da Fiesp. Lá, o ministro, os comandantes das Forças, o chefe do EMCFA, e o secretário de Produtos de Defesa do Ministério, Flávio Basílio, tiveram uma breve reunião.

Depois, seguiram para o salão de recepção. O diretor do Departamento da Indústria de Defesa (Comdefesa), Jairo Cândido, fez o discurso de boas-vindas.

Ele recordou o período de crise econômica pelo qual o País atravessa e que atinge os principais setores produtivos, mas ressaltou que, mesmo assim, as Forças Armadas conseguiram que o Brasil realizasse os Jogos Olímpicos e Paralímpicos “sem a perda da eficiência”.

Já o ministro Raul Jungmann ressaltou a tradicional homenagem que a entidade industrial presta às Forças Armadas. “Ao manter a tradição de oferecer essa homenagem anualmente, a Fiesp reforça os laços que, lastreados na Base Industrial de Defesa, unem as Forças Armadas ao setor industrial de nosso país”, disse.

No encerramento, Paulo Skaf reforçou a proposta de seguir com as parcerias e lembrou visitas feitas às organizações militares com destaque para as 48 horas em que passou no Haiti. “Lá, pude ver a postura diferenciada do soldado brasileiro. É bem diferente dos outros países. E por isso nós temos que nos orgulhar muito”, finalizou.

Por Roberto Cordeiro

Texto de: Assessoria de Comunicação Social (Ascom)

Revista Sociedade Militar – A Revista Militar do Brasil /

Deixe um comentário
Compartilhe
Publicado por
Sociedade Militar