Forças Armadas

Exército custeia tratamento nos Estados Unidos para dependente de MILITARES.

Exército custeia tratamento de 118 Mil reais no exterior para dependente de militares da força.

No Brasil não foi possível realizar o tratamento adequado e a família decidiu ir por conta própria para o exterior em busca de recursos médicos que infelizmente não são ofertados por aqui.

Médicos brasileiros alegavam que o problema da criança, chamada Gabriel, “não tinha jeito”. Contudo, nos Estados Unidos foi descoberto que a criança possuía um coagulo calcificado no cérebro, por isso sofria com tantas crises convulsivas que o deixavam perigosamente debilitado. Por causa das crises Gabriel perdeu a fala. 

Com o início do tratamento nos EUA a família começou a ver melhoras consideráveis nas condições de saúde da criança.

 

A luta para vencer a burocracia e conseguir o custeio das despesas foi muito grande. Era preciso provar que não havia tratamento similar no BRASIL. Mas, profissionais da área médica se negavam a admitir a incapacidade do sistema nacional. Finalmente, após seguidas decisões judiciais, a família recebeu boas notícias. O Exército Brasileiro, sob o comando do general Eduardo Villas Bôas, decidiu custear o tratamento de reabilitação solicitado e a estadia da família durante o tempo necessário.

A família conta ainda com a ajuda de muitos amigos no Brasil e EUA que ajudam na alimentação, custeio de procedimentos, das internações de emergência etc.

Para facilitar a comunicação Gabriel recebeu de presente da Fundação Make a Wish um computador de tecnologia assistiva, do mesmo tipo que é usado pelo físico britânico Stephen Hawking.

A primeira imagem (ao lado) mostra Gabriel ainda no Brasil, quando alegava-se não existir tratamento. Percebe-se o olhar vago e o corpo pendendo para o lado.

A segunda imagem mostra Gabriel depois da cirurgia nos Estados Unidos e com o tratamento em andamento.

As imagens foram enviadas para a Revista Sociedade Militar pela família e publicadas com autorização. A família declara-se agradecida a todos que participaram e participam ainda dessa luta e desejam mostrar o progresso obtido.

Revista Sociedade Militar

Link da Fundação Make a Wish

Veja: Uma Bela MISSÃO para o Comandante do Exército

Deixe um comentário
Compartilhe
Publicado por
Sociedade Militar