Política Brasil

MACHISTA – Discurso de MARCELA temer reforçaria ideia de que mulher – se desejar – cuida de filhos e de casa

Marcela TEMER cometeu um crime. Falou em carregar filhos nos braços, contar uma história e coisas “MACHISTAS”.

Marcela Temer teria realizado um discurso machista no lançamento de programas sociais do governo federal.

Como assim machista? Sim, exatamente isso, para a esquerda uma mulher que cuida de casa, conta histórias para os filhos e participa ativamente de sua educação é uma “mulher machista”. Pior ainda se ela for a esposa de um presidente e, como fazem esposas de presidentes em todo o planeta, inclusive Michele Obama, se envolver em trabalhos sociais.

A mídia não perdoou o fato de Marcela Temer estar participando de programas do governo de forma voluntária e caiu de pau dizendo que a primeira dama é machista e que resgatará o que chama de primeiro-damismo.

Durante toda a década que passou não percebemos ninguém criticando a esposa de LULA, Marisa, por permanecer apenas co seu ofício de cuidar da casa (e do sítio que não é de LULA).

Uma das críticas mais divulgadas foi: “Quem é contra a função de primeira-dama, sobretudo quando é atrelada a campanhas sociais menos estruturais, como a do agasalho, por exemplo, diz que o posto reforça o estereótipo da mulher que cuida de casa, dos filhos e da família.”

Ora, qual o problema em uma mulher cuidar de casa, dos filhos e da família? Se ela desejar fazer isso tem todo o direito. Assim como se desejar trabalhar fora também tem esse direito.

Revista Sociedade Militar

Deixe um comentário
Compartilhe
Publicado por
Sociedade Militar