Política Brasil

Marcelo FREIXO não indicaria DILMA para secretaria de FAZENDA e promete processo na JUSTIÇA contra boatos.

boatos marcelo freixoCampanha de Marcelo FREIXO diz que não é verdade que indicaria DILMA para secretaria de FAZENDA e promete processo na JUSTIÇA contra boatos.

O baixo status da ex-presidente DILMA atrapalha até a campanha de Marcelo Freixo. O nome de Dilma seria citado como um dos indicados pelo candidato para ocupar uma secretaría no seu governo, caso Freixo fosse eleito no segundo turno.

Nas redes sociais do Rio de Janeiro circulam diversas “informações” sobre o candidato Marcelo Freixo, do PSOL. Muitas mensagens dizem que o Rio estaria entre a cruz e a foice. A cruz seria o Bispo Crivella e a Foice representaria o Comunismo, pregado pelo Psol. 

A equipe de campanha parece considerar a boataria prejudicial. Entre as mensagens que circulam pelas redes citando o canditado do PSOL estão: 

1 – Um dos primos de FREIXO, também do PSOL, estaria preso, acusado de aliciamento de menores e tráfico de drogas.

2 – Freixo indicaria Jean Wyllys para secretário de educação

3 – Freixo nomearia DILMA para a secretaria de Fazenda e Jandira Feghali para outro cargo no governo.

Segundo informado, a organização da campanha do candidato Marcelo Freixo (PSOL) vai acionar a Justiça contra os boatos que vem sendo espalhados pela internet. A idéia seria acionar tanto a Justiça Eleitoral quanto a Delegacia de Repressão aos Crimes de Informática (DRCI). O candidato pretende ainda criar um site para desmentir as falsas informações.  

Um dos boatos que a campanha de Freixo pretende rebater é um que atribui ao candidato do PSOL a frase: “quando for assaltado, aceite, pois o bandido é uma vítima da sociedade”. Segundo organizadores de campanha, a frase nunca teria sido dita pelo candidato.

Revista Sociedade Militar

Click to comment

You must be logged in to post a comment Login

Leave a Reply

Mais acessados da semana

To Top