Forças Armadas

O GENERAL FAKE retornou às REDES SOCIAIS. Cuidado com Mario Marcio Von Brenner, ou seu fantasma

Quando a sociedade começa a confiar em falsos heróis, salvadores da pátria, sem sequer checar se realmente existem é sinal de que temos muito a aprender.

Ha alguns anos a Revista Sociedade Militar foi criticada pro vários intervencionistas que seguiam um suposto General Von Brenner, que mantinha no facebook o grupo Ordem Negra. Desmascaramos o farsante, mas seus seguidores, como se fossem discípulos de um bruxo carismático se recusavam a acreditar nas informações.

Essa semana os textos do suposto “general” retornam as redes sociais e enganam mais uma penca de desavisados. Um novo perfil foi criado e as mensagens INTERVENCIONISTAS voltaram a enganar pessoas.

Um dos “novos” textos do “general” seria esse (em vermelho): “por General Mário Marcio com Mauro Menezes: Nunca duvidem da capacidade militar de nossos generais.” (nosso grifo). Muitas pessoas ainda continuam em dúvida do porquê da não intervenção militar se desde junho de 2.013 estamos solicitando a presença das FFAA para combater este cancro que destruiu a nação brasileira. Como militar afirmo que não há necessidade de preocupação mesmo com tudo que vem acontecendo, aos intervencionistas pedimos calma e paciência, porque hoje diferente da situação de 1.964, o exército brasileiro juntamente com seu Estado-Maior adotaram uma postura correta e tem o domínio de toda a situação, a isto chamamos de “Guerra de Inteligência”, aonde o serviço de informação obtém o controle de tudo que vem ocorrendo e tomando as devidas providências pelos bastidores. A indicação ao presidente interino de nossos chefes Militares é justamente para dar guarida ao seu governo e ao povo brasileiro… A visita recentemente do General Dempsey do Exército dos Estados Unidos em contato com o nosso General Villas Boas… foi providencial e importante para a montagem da verdadeira estratégia no combate e manutenção da ordem pública

Relembrem


Guerrilheiros para o dia 22! — Quem afinal é General (ou coronel) Von Brenner? Coisas estranhas acontecendo.
Revista Sociedade Militar
Recebemos diariamente muitas indicações de artigos e material para publicar na revista online Sociedade Militar. Na medida do possível pesquisamos e publicamos aquilo que é do interesse de nossos leitores. Contudo, nos últimos dias temos recebido uma série de e-mails nos indicando textos de certo General Von Brenner. O último deles nos informa em tom de urgência que há informações sobre grupos guerrilheiros se formando para combater as manifestações do dia 22 de março. De onde vem as informações? Do Ministério da Defesa? Da ABIN? Essa notícia, no nosso ponto de vista, é infundada. E como tem sido difundida maciçamente na internet cremos que pode gerar a impressão de que o país vive ou viverá um clima de guerra, ou pelo menos conflitos graves num futuro bem próximo, o que é absolutamente inverídico. Não publicaremos textos sem a referência exata do autor e/ou que incitem a violência.
Encontramos reproduções de textos desse autor em Alerta Total, Blog do Parrini, no Blog de J.G Pimentel e em outros inúmeros sítios da internet. Vimos que no google são mais de 15 mil referências pra Mario Marcio Von Brenner. Contudo, até agora não conseguimos uma identificação precisa. Há referências de que o referido autor é oficial do Exército Brasileiro e membro de uma “organização” chamada Ordem Negra. Um dos telefones informados no e-mail é de outra pessoa, chamada Juarez XXX Goulart.
 Uma reportagem do mês passado diz que o “General” em questão incita seus comandados ao golpe, ele serviria em um tal “pelotão especial de fornteira”. General comanda pelotão? O uniforme que vemos abaixo é do Exército Brasileiro?
No Grupo Orgem Negra, no Facebook, que possui 5 mil membros, ha uma discussão sobre a identidade desse suposto militar. Um homem solicita que ele diga pelo menos um quartel onde serviu, mas nada acontece. Uma mulher, membro do grupo, como se vivesse um filme de espionagem, diz que a identidade do general deve ser preservada até o dia 22 de março. Pois membros do Foro de São Paulo poderiam atentar contra sua vida.
Veja o extrato de um dos seus textos.
Temos recebido informações diárias sobre a atuação deste governo a respeito de sua malfadada política externa, sobre a formação de grupos guerrilheiros em nossas fronteiras ao norte do país, sobre o planejamento de grupos espúrios para atuarem contra as nossas manifestações a partir do dia 22 de março,a aplicação de uma cartilha elaborada pela UNASUL a fim de transformar o exército destes países num único exército na América do Sul.
Diante de toda esta situação, informamos que o Pentágono está acompanhando com preocupação o movimento político de toda a UNASUL [União das Nações Sul Americanas] No qual somos o país líder. Estamos preparados para enfrentar nos próximos meses a atuação deste governo e não mediremos esforços para colocar as nossas vidas a serviço do Brasil.
Recebemos também as “diretrizes do General Von Brenner”. Veja abaixo as medidas que, na sua visão, servirão para manter a democracia no Brasil.
PRINCIPAIS MEDIDAS PARA A PERMANÊNCIA DA DEMOCRACIA:
– Destituição da presidente da República Federativa do Brasil;
– Instituição do Tribunal Militar para julgamento de todos os políticos, corruptos, subversivos, MST, Liga Campesina, Ongs comunistas , empresários sonegadores e simpatizantes das esquerdas ( inclusive os Black Blocs );
– Fechamento do Congresso Nacional;
– Extinção de todos os partidos políticos;
– Julgamento de todos os militares envolvidos com a esquerda e que aceitaram cargos deste governo comunista;
– Extinção das redes de TV que foram compradas por este governo, bem como suas estações de rádios;
– Transferência da capital federal, aonde Brasilia ( Sodoma e Gomorra brasiliencie ) será caso do passado, para uma cidade estratégica do sul do Brasil ( não construiremos outra cidade );
– Extinção da FORÇA NACIONAL DE SEGURANÇA;
– Extinção de todos os ministérios criados pelo PT;
– Nomeação de Interventores estaduais que substituirão os atuais governadores;
– Toda a segurança pública ficará a cargo de uma pasta do Ministério da Defesa;
– O Ministério da Defesa terá como responsável da pasta somente um militar com todos os critérios exigidos.
Pra terminar com Chave de Ouro, mais um texto abaixo, que mostra que o General, ou coronel Von Brenner, parece não ter entendido as colocações de seu “colega de farda” Paulo Ricardo da Rocha Paiva, sobre o Batalhao de Polícia do Exército do Rio, em seu belo texto Batalhão Marechal Zenóbio da Costa virou Batalhão Carlos Lamarca
” A NOSSA HONRA É A LEALDADE.”
EXPOSIÇÃO DE MOTIVOS: Batalhão Marechal Zenóbio da Costa virou Batalhão Carlos Lamarca. Matéria publicada por Paulo Ricardo da Rocha Paiva – Coronel de Infantaria e Estado-Maior na Reserva.
Informamos a todos interessados que não coadunamos com a mudança do nome Batalhão Marechal Zenóbio da Costa para Batalhão Carlos Lamarca. Consideramos uma verdadeira afronta, foge aos princípios militares que norteam este batalhão que serviu de exemplos para as demais gerações que lá serviram.
Se tais ordens vieram da comissão da verdade, comunicamos que não conhecemos e nem aceitamos esta comissão mesmo instituída por lei, por se tratar de um grupo revanchista que tem um único objetivo – DESMORALIZAR O EXÉRCITO BRASILEIRO. Exigimos que se apurem os verdadeiros responsáveis pela mudança de nome e que todos sejam punidos exemplarmente pela justiça militar servindo de exemplo para todas as gerações seguintes. Que tais desidérios jamais serão praticados dentro da nossa instituição militar.
CONSIDERAMOS COMO OFICIAIS DA RESERVA UM DESRESPEITO AOS NOSSOS PRINCÍPIOS MILITARES, UMA DESONRA A QUEM SERVIU ESTA EGREGE UNIDADE MILITAR E UMA TRAIÇÃO AO EXÉRCITO E A PÁTRIA BRASILEIRA A QUEM SERVIMOS UM DIA.
Rio de Janeiro, 29 de setembro de 2.013
Mário Márcio Von Brenner – Integrante da Organização ORDEM NEGRA NO BRASIL.
Caso o “General Von Brenner” se interesse em confirmar a autoria poderá entrar em contato pelo e-mail socmilitar@gmail.com ou editor@sociedademilitar.com
Texto publicado dias DEPOIS — Qua, 16 de Abril de 2014 18:32

O General Fake, Mario Marcio Von Brenner “desapareceu”, abandonou seu exército no Facebook.

Entre os grupos de direita no facebook há um que se destaca pelo exotismo. É o grupo Ordem Negra no Brasil. O tal grupo tem (ou tinha) como proprietário uma “pessoa” que se autodenomina como General Mario Márcio Von Brenner. O cara diz que comanda um tal pelotão de fronteira e posta fotos com uma espécie de farda. Veja ao lado.

Pois é, recebemos no e-mail da Revista Sociedade Militar várias sugestões para que publicássemos textos desse suposto general. Não é só porque alguém se diz de direita que vai ter espaço aqui. Sempre buscamos identificar a autoria dos artigos, e não conseguimos confirmar a existência desse tal Von Brenner, que tinha propostas bem radicais e descabidas para um oficial de tal patente. Veja abaixo.

Julgamento de todos os militares envolvidos com a esquerda e que aceitaram cargos deste governo comunista; extinção das redes de TV que foram compradas por este governo, bem como suas estações de rádios, fechamento do congresso e extinção dos partidos.

   É obvio que nos opomos a maneira como o governo tem gerido o país, e faremos o possivel para que sejam substituidos por pessoas mais capazes e bem intencionadas, mas isso não significa que desejamos o fechamento do Congresso ou o fim do pluripartidarismo.

   Ao contrário da Revista Sociedade Militar, vários sites bem conhecidos, por descuido publicaram textos do “cara”, entre eles o Alerta Total, tão conhecido e simpático à direita brasileira e o ótimo Blog do Capitão Pimentel. Nesse último o “General” (Fake) Von Brenner divide espaço com oficiais honrados, que realmente existem, como o General Rocha Paiva.

   Depois de verificar que o general de araque na verdade não existia montamos um artigo e publicamos (AQUI) o desmentido. Afinal, o cara era líder do grupo Ordem Negra no Facebook, com mais de 5 mil seguidores, e eles mereciam saber da verdade.

   O “Ordem Negra” fala de honestidade, fala contra a corrupção, e tem uma mentira como líder. Isso deveria bastar para todos os membros honestos abandonarem tal página.

   Os membros do grupo “Ordem negra” se indignaram quando um participante questionou sobre o tal general ser um Fake, o ousado participante foi injustamente agredido e banido do grupo. Coitado, fez a pergunta errada no local errado. Questionar sobre a existência do suposto General Von Brenner, que fazia apologia à intervenção militar e à criação de uma espécie de milícia de direita, foi uma erro imperdoável. Outros membros do grupo atacaram violentamente o ousado questionador e, pouco antes de bani-lo do grupo e deletar a postagem, responderam que seria perigoso o “General” aparecer antes da “Marcha da redenção”, que seria no dia 22 de março. Veja abaixo parte da “conversa” no facebook. Chegaram ao extremo de dizer que o site que contestou a existência do “general” era comunista. Pareciam estar cégos, acreditando que o tal general os lideraria rumo a uma espécie de Utopía de Extrema direita.

   Quem visitava o facebook e via discussões e comentários desse tipo se perguntava se a coisa era séria, se essas pessoas estavam em uma espécie de utopia de extrema direita, ou pesadelo. O pior, ou melhor, sabe-se lá, é que o tal grupo Ordem Negra tem mais de 5 mil membros no Facebook. Será que essas pessoas gostam de viver num mundo de sonhos, liderados por um general fantasma que prega uma revolução que nunca vai acontecer? Isso pode ser observado com bom humor, mas também pode gerar preocupação.

   Essa semana fomos informados que o Jornal do Brasil OnLine publicou um artigo denunciando Von Brenner. O jornal se baseou em artigo da Revista Sociedade Militar. No texto questionamos sobre a impossibilidade de um general comandar um pelotão, e o uniforme usado em uma de suas fotografias. (Veja AQUI)

   O artigo do JB diz que os membros do ordem negra praticaram falsidade ideológica e golpismo. O tiro saiu pela culatra, o tal General Brenner não apareceu, nunca aparecerá, e a conclusão que se tira é que pelo menos os membros mais ativos (moderadores) do Ordem Negra ou são extremamente ingênuos ou são mesmo mal intencionados. E ninguém pode dizer que eles não forneceram motivos para que se pense assim. Além dessas acusações, o Jornal do Brasil cobra providências do Ministério Público em investigar esse tal Von Brenner. E parece que isso assustou mesmo alguém. Demos uma passadinha lá pelo Grupo Ordem Negra, o General Mario Márcio Von Brenner desapareceu, em seu lugar aparece um membro chamado Mario Márcio.

Da história se tira uma lição importante. Não basta se dizer de direita, não basta se dizer conservador. Precisamos conhecer realmente aqueles que apoiamos, aqueles que seguimos.

Http://sociedademilitar.com.br

Deixe um comentário
Compartilhe
Publicado por
Sociedade Militar