Forças Armadas

Perigo na opinião de analistas MILITARES. Forças Armadas reduzidas em um terço após tentativa de INTERVENÇÃO MILITAR na Turquia

Perigo na opinião de analistas MILITARES. Forças Armadas reduzidas em um terço após tentativa de INTERVENÇÃO MILITAR na Turquia

Após um grande expurgo nas forças armadas da Turquia depois da mal sucedida tentativa de intervenção militar, as forças armadas do país já foram reduzidas em cerca de um terço. O equilíbrio de forças na região é importantíssimo e com potências como a Russia nas proximidades a OTAN anda preocupada.

Estima-se que mais de 125.000 civis em toda a sociedade turca tinha sido demitido de seus empregos por supostas ligações com militares “golpistas”.

Os dados informam que  cerca de 45% dos generais a Turquia foram AFASTADOS e que o numero de militares contratados se reduziu a um quinto dos que eram admitidos todos os anos. O efetivo atual é de 355.212 militares. Antes da crise o número era de 518 mil militares.

As autoridades oficiais da TURQUIA repudiam as acusações de enfraquecimento e alegam que agora o exercito seria mais eficaz e leal ao governo. Contudo, militares de alta patente que foram demitidos explicam que o dano a médio e longo prazo sera irreparável para as Forças Armadas do país.

Revista Sociedade Militar

Deixe um comentário
Compartilhe
Publicado por
Sociedade Militar