Forças Armadas

Bolsonaro pode ser IMPEDIDO de concorrer para PRESIDENTE. Ser bem votado é um “problema”.

Bolsonaro pode ser IMPEDIDO de concorrer para PRESIDENTE

O deputado e militar do Exército tenta deixar o PSC e tem buscado um partido que o aceite como pré-candidado para Presidente da República. Bolsonaro está num crescenet interessante, que nos últimso anos têm contrariado todas as previsões de "especialistas" que ousam falar a seu respeito. Contudo, por incrível que pareça o maior dos problemas de JAIR BOLSONARO não é ser de direita ou ser odiado por Maria do Rosário, Dilma Rousseff e toda a tropa da esquerda raivosa. 

Seu principal problema para ser aceito como pré-candidato para concorrer para Presidente da República parece ser o fato de ser um político extremamente bem votado em eleições para deputado federal. 

Mesmo com as novas regras que prevêem que os candidatos precisam ter um mínimo de votos para ter direito a “pegar carona” em candidatos super-votados, ainda assim o número expressivo de votos de JAIR MESSIAS BOLSONARO podem com facilidade “arrastar” vários outros nomes para o CONGRESSO NACIONAL e isso é exatament o que é visto como sua maior virtude pelos "caciques" dos partidos. Na verdade o consideram uma ótima ferramenta para conquistar mais cadeiras no Congresso Nacional.

Segundo a Revista Época, o PR é um dos partidos que aceitaria BOLSONARO, mas exige que ele permaneça como candidato a deputado federal. O DEM também, mas o problema ali, além do exposto acima, é que já existiria candidato para presdente no partido, RONALDO CAIADO.

Na opinião de político carioca ouvido pela Revista Sociedade Militar, esses partidos, de médio porte, estão jogando mal o jogo político. Estariam subestimando o expressivo potencial de Jair Bolsonaro como candidato a presidente.

Mesmo que não passe para o segundo turno, Bolsonaro é uma ótima moeda de negociação. As pesquisas mais recentes mostram que provavelmente ele receberá de 15 a 20 milhões de votos. Esse número de eleitores poderia ser negociado facilmente – em troca de apoio no segundo turno – por cadeiras importantes em Ministérios ou secretarias para o partido e talvez até para o próprio Jair Bolsonaro, o que aumentaria sua expressão em nível nacional.

Revista Sociedade Militar

Click to comment

You must be logged in to post a comment Login

Leave a Reply

Mais acessados da semana

To Top