Forças Armadas

Brasil envia AJUDA para o Chile

Brasil envia AJUDA para o Chile

O palácio do Planalto avisou nesse domingo que o Ministério da Defesa estará prestando apoio ao Chile no caso dos incêndios.  Duas aeronaves Hércules C-130, da Força Aérea Brasileira decolaram neste domingo (29), às 8 horas, da Base Aérea do Galeão, no Rio de Janeiro. Os aviões,  operados pelo Primeiro Grupo de Transporte de Tropa (1º GTT), com 28 militares, seguirão em vôo direto até a capital do CHILE, Santiago.

"Ao chegar a Santiago, a tripulação brasileira receberá orientações da Oficina Nacional de Emergencia del Ministerio del Interior (Onemi)   e da Corporación Nacional Forestal (Conaf), responsáveis pela coordenação da ajuda internacional, e será destinada para o local a partir do qual devem operar”, explicou o adido de Aeronáutica no Chile, coronel aviador Paulo Cesar Andari.

Um dos aviões C-130 Hércules da FAB vai decolar equipado com o conhecido sistema MAFFS (sigla em inglês de Modular Airbone Fire Fighting System). O outro transportará os materiais de suporte ao emprego do equipamento, tais como compressor, piscinas para abastecer de água a aeronave e equipamentos de manutenção.

O sistema MAFFS é composto por cinco tanques de água. Dois tubos projetam-se pela porta traseira do C-130 e, a uma altitude média de 150 pés (cerca de 46 metros de altura), despejam água sobre as áreas previamente determinadas.

Revista Sociedade Militar

Deixe um comentário
Compartilhe
Publicado por
Sociedade Militar