Forças Armadas

Polêmica – POLICIAIS matam com dezenas de tiros ex-lutador francês – Saiba a verdade sobre isso

Polêmica – POLICIAIS matam com dezenas de tiros ex-lutador francês

O ex-lutador francês de MMA, de origem árabe, Amokrane Sabet, que possuía 49 anos de idade, atingiu um policial com facadas e após isso foi morto nessa terça-feira em Bali, na Indonésia. O fato ocorreu em 2016. Contudo, o vídeo tem circulado muito nas redes sociais nesse início de ano.

No vídeo, que mostra quase todo o ocorrido, pode-se perceber que policiais deram voz de prisão para o francês, que se negou a se entregar e após o tiro de advertência partiu para cima dos policiais com uma faca na mão direita.

Após isso Amokrane Sabet foi alvejado por dezenas de tiros. Mesmo deitado o francês foi atingido por disparos. Segundo informações das autoridades de BALI, os tiros ouvidos foram com munição não letal e a morte teria sido causada por cortes no pescoço que ocorreram em briga travada com policial antes do tiroteio. Nas imagens de Amorane enfrentando os policiais não é possivel perceber sangramento no pescoço.

Um policial, o mesmo que fez o disparo para o alto, também efetuou disparos com sua arma em direção a Amokrane Sabet quando este já estava caído, aparentemente a arma é um revolver calíbre 38. Esse tipo de arma é raramente usada para ações com munição não letal. Mas, como já colocado, não dispomos de dados suficientes para avaliar o caso. Apenas comentamos o ocorrido.

Nas redes sociais e imprensa de todo o planeta observa-se acusações de que a polícia local teria agido de maneira covarde.

O vídeo circula pelas redes sociais de todo o mundo e algumas pessoas fazem chacota com o ocorrido e até chamam de "zumbi" o ex-lutador. Não se discute aqui o comportamento do ex-lutador, é de amplo conhecimento que o mesmo provocava tumultos na região onde residia. Acreditamos que a lei deve sempre ser cumprida, as forças de segurança devem ser sempre respeitadas e preservadas o máximo possível. Lembramos que o lutador matou um policial pouco antes.

Uma operação deflagrada para prender um homem com uma faca pode ser tranquilamente executada com armamento não letal, ou mesmo com armamento letal alvejando-o, caso necessário, em locais específicos que impossibilitem a sua locomoção. 

Segundo um legista local: "- A autópsia não encontrou balas. Somente lesões causadas por balas de borracha. Foi um ferimento (no pescoço) que levou à morte de Amokrane. Nos outros órgãos, o cérebro, não houve feridas encontrados … Os ferimentos fatais no pescoço são o que causou sua morte".

Revista Sociedade Militar

Deixe um comentário
Compartilhe
Publicado por
Sociedade Militar