Forças Armadas

É mesmo BOATO? Familiares de policiais do RIO se organizam. SOBRE o novo MOVIMENTO de POLICIAIS e BOMBEIROS no Rio de Janeiro

Familiares de policiais do RIO se organizam.
SOBRE o novo MOVIMENTO de POLICIAIS e BOMBEIROS no Rio de Janeiro

É verdade que familiares de MILITARES da polícia carioca estão se organizando pelas redes sociais. É verdade que o foco principal da organização é a preparação para um grande movimento que visa regularizar os salários da corporação.

Militares de todo o país – que arriscam sua vida todos os dias –  têm sofrido com o achatamento salarial ao mesmo tempo em que se descobre que grande parte do “rombo financeiro” ocorre por causa da má administração e corrupção perpetrada por políticos.

Policiais de todo o BRASIL estão indignados com a capa de O GLOBO dessa quarta feira que diz que os policiais fazem "chantagem" com a população e em nenhum momento descreve a situação salarial da categoria. Um policial no Espírito Santo recebe 2.6 mil reais como salário base. Um dos piores do país. Contudo, nem todas as reivindicações estão relacionadas à questão financeira, os policiais também pedem a regulamentação de sua carga horária. Afinal, são humanos, têm limites.

Entre os familiares de policiais tembém se percebe a indignação por causa das seguidas mortes de militares no combate contra a criminalidade no Rio de Janeiro.

Circula uma informação falsa, inclusive exibindo um falso documento “oficial” da polícia carioca, dizendo que o comando da PM alerta a sociedade para que tome cuidado nos próximos dias por conta da ocorrência de uma “greve lícita” de policiais.

Recebemos alguns prints de militares que participam de grupos de redes sociais por onde as famílias de policiais têm se organizado para iniciar um grande movimento nos próximos dias. Pelos prints percebe-se ainda que policiais e familiares do Rio de Janeiro apóiam o movimento que ocorre no Espírito Santo.

Uma das mensagens diz: “no dia 10 todas as 6 da manhã"

Embora o comando da polícia militar negue, há sim possibilidade de crescimento do movimento no Rio. Militares das Forças Armadas já estão atentos quanto a possibilidade de ter de atuar também no Rio de Janeiro. Nessa quarta-feira a partir das 10 horas da manhã o governo do Rio de Janeiro recebe oficiais da polícia militar para conversar sobre o movimento que cresce nas redes sociais do Rio de Janeiro.

Revista Sociedade Militar

Deixe um comentário
Compartilhe
Publicado por
Sociedade Militar