Geopolítica

ESTADO ISLÂMICO – CRISTÃOS são o ALVO – Temos preferência de refugiados?

ESTADO ISLÂMICO, CRISTÃOS são o ALVO e Temos preferência de refugiados?

APÓS PERDER o terreno ocupado no Egito e na Síria, o ISIS parece estar se reagrupando novamente, agora no Egito. Em um vídeo divulgado nesta segunda-feira, dia 20 de fevereiro, afiliados do auto-proclamado califado lembraram o ataque a uma igreja em dezembro e prometeram uma ofensiva contra a minoria cristã do país.

O vídeo de 20 minutos afirmam que os cristãos são a “presa favorita dos grupos extremistas”.  São mostradas imagens de Abu Abdullah al-Masri, que matou cerca de 30 pessoas, principalmente mulheres, em um ataque no CAIRO.

Em seguida o narrador diz que o ataque foi “apenas o começo”. São cerca de 9 milhões de cristãos egípcios, a maioria pertence à igreja copta.

Enquanto refugiados islâmicos são recebidos por países da EUROPA, ignorando-se que há muitos países ricos de maioria islâmica, como Arábia Saudita, os cristãos perseguidos e ameaçados são ignorados.

Somente na semana passada dois cristãos coptas foram mortos na Península do Sinai. Na madrugada desta segunda-feira, o Estado Islâmico disparou foguetes contra Israel.

Os cristãos do Egipto, chamados coptas, que compõem cerca de 10% da população, são cada vez mais alvo de extremistas muçulmanos desde que os militares reassumiram o poder em 2013.

O governo brasileiro precisa se posicionar de forma independente na questão dos refugiados do Oriente Médio. Não podemso dar preferência a determinado grupo. Não temos obrigação de seguir "cartilhas" que consideram os muçulmanos como os principais perseguidos.

Temos que lembrar aqui que os cristãos na verdade são o grupo religioso mais perseguido no planeta. Muçulmanos não são perseguidos ou mortos em países de maioria cristã. Contudo, cristãos são perseguidos, mortos e /ou expulsos em países de maioria muçulmana.

Se vamos receber refugiados porque não abrir as portas também para os cristãos perseguidos? Muitos não fazem parte dos grandes acampamentos de refugiados justamente por ser rejeitados com base em seu posicionamento religioso. Somente na SÍRIA mais de 1 milhão de cristãos fugiram por conta dos massacres perpetrados pelo Estado Islâmico e outros conflitos.

Revista Sociedade Militar

Deixe um comentário
Compartilhe
Publicado por
Sociedade Militar