Forças Armadas

Intriga! – EXÉRCITO foi DESPEJADO do SENADO?

Assessoria parlamentar do EXÉRCITO foi DESPEJADA de uma sala do SENADO

A presença de uma assessoria parlamentar das Forças Armadas dentro do Congresso Nacional é sinal de que os militares tentam trabalhar democraticamente junto aos parlamentares em questões legislativas relacionadas à defesa nacional, forças armadas, salário dos militares etc.

A assessoria parlamentar, de acordo com o contrato inicial, celebrado em 2008, ocupa duas salas do SENADO, a 6 e a 11 no 27º andar. A ordem de "despejo" se refere aparentemente somente à sala 06. Resta saber se, desalojada compulsoriamente de uma das salas, a força aceitará se espremer em um espaço bem menor.

Atualmente a presença dentro do CONGRESSO é considerada estratégica justamento por conta dos seguidos ataques contra as forças armadas no sentido de tentar fazer a sociedade crer que os militares são responsáveis pelo déficit da previdência, da qual sequer fazem parte.

Contudo, parece que os parlamentares não enxergam as Forças Armadas com bons olhos. Mal assumiu a cadeira de presidente do SENADO o senador Eunício Oliveira já solicitou ao EXÉRCITO BRASILEIRO que seja reduzido o seu espaço. Ou, quem sabe? Talvez seja uma indireta para que se retire logo do recinto. No contrato de cessão do espaço, a que a Revista Sociedade Militar teve acesso, consta que o SENADO pode solicitar a desocupação a qualquer momento.

Na verdade é uma espécie de "ordem de despejo" com prazo de 30 dias.

Vale lembrar que o SENADOR EUNÍCIO OLIVEIRA é um dos políticos que já foram agraciados pelo Superior Tribunal Militar com a Medalha da Ordem do Mérito Judiciário Militar..

Contrato celebrado com o EB

Obs: Recebemos os documentos de um colaborador.

Deixe um comentário
Compartilhe
Publicado por
Sociedade Militar