Forças Armadas

Marinha do Brasil prepara militares do sexo FEMININO para REVISTAS em ações GLO

Revista Sociedade Militar – Marinha do Brasil prepara militares do sexo FEMININO para REVISTAS em ações GLO

Militares das Forças Armadas são cada vez mais utilizados em ações GLO. A Marinha do Brasil está preocupada com questões das revistas (buscas pessoais) realizadas em civis do sexo feminino. Para isso foi criado curso específico com o objetivo de capacitar militares para tais ações.

Código de Processo Penal – Art. 244 – A busca pessoal independerá de mandado, no caso de prisão ou quando houver fundada suspeita de que a pessoa esteja na posse de arma proibida ou de objetos ou papéis que constituam corpo de delito, ou quando a medida for determinada no curso de busca domiciliar.

A busca pessoal independe de mandato, mas deve ser realizada com cuidado e extremo respeito para com o cidadão. Lembramos aqui que já existe até “cartilhas” amplamente divulgadas orientando os cidadãos a reagir legalmente contra agentes públicos que cometam algum erro na abordagem, busca pessoal etc. Portanto, é recomendado que MILITARES estejam realmente bem preparados. Parabéns à MARINHA do BRASIL pela implementação do curso em questão.

O o Estágio Preparatório para o Serviço de Polícia para Militares Femininas da Marinha do Brasil (E-Prep-SvPol-MB) é organizado sob supervisão do COMANDO DO PESSOAL DE FUZILEIROS NAVAIS  e será realizado no período de 15 a 30MAR2017 e é destinado exclusivamente para militares da Marinha do Brasil

Revista Sociedade Militar –  A Revista Militar do Brasil – O ser humano é nossa melhor arma.

Deixe um comentário
Compartilhe
Publicado por
Sociedade Militar