Forças Armadas

Não tem “refresco”. Mesmo ferido o paisano que atirou contra MILITARES do Exército em patrulha no Espírito Santo permanecerá preso

Auditoria MILITAR – Paisano que atirou contra MILITARES do Exército em patrulha permanecerá preso

O indivíduo passou em uma motocicleta e atirou contra a patrulha do Exército. Um dos soldados revidou, bastou um tiro de fuzil. Atingido na perna o “pobre rapaz” caiu da motocicleta e foi preso.

O juiz-auditor Carlos Henrique Reiniger, da 3ª Auditoria MILITAR do Rio de Janeiro, manteve a prisão de um civil, suspeito de atirar contra militares do Exército durante uma patrulha motorizada, na cidade de Vila Velha, região metropolitana de Vitória (ES).

De acordo com o auto de prisão em flagrante, por volta de meia-noite, equipes do Exército executavam patrulhamento motorizado na última terça-feira (14), quando dois carros e duas motos passaram atirando contra os militares.

Ainda de acordo com auto de prisão, a tropa revidou e atingiu, na perna, o condutor de uma das motocicletas.

Após os primeiros socorros, o suspeito foi preso em flagrante pelo militares e depois encaminhado à presença do juiz da Justiça Militar da União (JMU) para a audiência de custódia.

Depois de ouvir o homem, o juiz Carlos Henrique Reiniger decidiu por decretar a sua prisão preventiva. O auto de prisão em flagrante foi encaminhado para distribuição na sede da 1ª Circunscrição Judiciária Militar (1ª CJM), no Rio de Janeiro.

Há mais de uma semana, cerca de quatro mil homens do Exército e da Força Nacional estão no Espirito Santo, em operação de Garantia da Lei e da Ordem (GLO), por determinação do Presidente da República, após a paralisação da Polícia Militar do estado.

Revista Sociedade Militar – Informações de Superior Tribunal Militar

Deixe um comentário
Compartilhe
Publicado por
Sociedade Militar