Forças Armadas

Policiais do Rio de Janeiro querem salário em dia, PLANO de SAÚDE, vidros blindados e fim do rancho no quartel

LISTA DE REIVINDICAÇÕES dos POLICIAIS MILITARES do Rio de Janeiro

O governo continua dizendo que tudo não passa de boataria. Contudo, por precaução faz reuniões com o comando e reforça as promessas de “pagar” o reajuste já concedido para a categoria.

O que sabemos de concreto é que de um dia para o outro foram criados grupos nas redes sociais com o objetivo de agragar familiares de praticamente todos os batalhões da polícia militar do estado do Rio de Janeiro e há indícios fortes de que as esposas devem mesmo comparecer à frente dos quartéis a partir dessa sexta-feira. Como todas as grande manifestações dos últimos anos, organizadas pela internet, a liderença é bastante difusa e a maior parte das ações são combinadasonline, o que dificulta a identificação de uma cúpula que coordene o movimento. Contudo, ja se sabe de reuniões ocorridas em algumas cidades, como Volta Redonda.

Entre as reivindicações listadas pelos grupos encontramos não só questões relacionadas à finanças, mas também quesitos ligados a direitos humanos, saúde da família, carga horária e até segurança pessoal dos militares enquanto estiverem de folga, como financiamento de armamento particular.

Os familiares dos policiais também exigem o pagamento de plano de saúde para a categoria e o fim dos ranchos dentro dos quarteis.

Ora, quem é policial ou tem familiares na polícia sabe muito bem a situação de abandono vivida pela categoria. A questão da saúde do polícial e sua família são exemplos bem claros do desleixo com que é tratado o militar. Consultas adiadas, falta de material cirúrgico, hospital caindo aos pedaços são apenas alguns ítens. Varios militares que precisam de tratamento urgente têm que custear dos proprios bolsos ou com a ajuda dae familiares tratamentos de saúde, remédios e cirurgias.

Veja a lista distribuída pelas redes sociais do Estado do Rio de Janeiro e recebida pela Revista Sociedade Militar de várias fontes diferentes, ligadas á família militar carioca.

"Dia 10/02/2017 estaremos nas portas de todos os batalhões, para que esses heróis não possam sair, assim mostraremos a essa sociedade hipócrita, a essa mídia manipuladora, a esses drogados que pedem o fim dá PM e aos políticos corruptos, o que acontecerá ao nosso Estado sem a família AZUL.

Não somos mendigos para estarmos fazendo isso tudo somente pelo pagamento em dia, mas sim por melhorias consideráveis para nossa qualidade de vida e nossas condições de serviço.

Pedimos apoio das famílias de bem, para que venham nos ajudar!

  1. Governo do Rio manter o aumento de salário previsto.
  2. escala de serviço 12×48 24×72.
  3. Salários pagos no 2° dia útil.
  4. 13° pago
  5. RAS olímpico.
  6. Metas
  7. Retirada de policiais e bombeiros militares da Reforma da Previdência.
  8. Subsídios e plano de moradia para policiais em áreas específicas da cidade onde o policial possa ter segurança para morar.
  9. Extinção do fundo de saúde e plano de saúde para policiais e dependentes.
  10. Extinção dos Ranchos das unidades militares e pagamento de auxílio alimentação de 400,00 reais.
  11. Suspensão de todas as medidas que prejudiquem os servidores como suspensão do aumento, suspensão do triênio, aumento de contribuição para previdência, suspensão de promoções.
  12. Isenção de impostos para compras de arma.
  13. Acautelamento de pistola e colete para todos os policiais da ativa.
  14. Blindagem de para brisas, vidros laterais e traseiro das viaturas.
  15. Aumento de efetivo e garantia de segurança e condições de trabalho para policiais nas UPPs
  16. Defensoria pública de policiais militares para o policial ter retaguarda jurídica.
  17. Extinção do RDPM atual e formulação de um regulamento mais humano excluindo prisão e detenção por transgressão disciplinar"

Revista Sociedade Militar

Deixe um comentário
Compartilhe
Publicado por
Sociedade Militar