Forças Armadas

ATENÇÃO – Vídeo que mostra Militares do EXÉRCITO sequestrados no Espírito Santo – MENTIRA

Mais uma vez advertimos nossos leitores que verifiquem a credibilidade de suas fontes de informação. A cada dia surgem novos sites e "veículos de informação" sensacionalistas que não se furtam de divulgar mentiras, vídeos e informações com o obvio intúito de gerar insegurança.

O país passa por um momento delicado e tem gente aproveitando para manipular pessoas. Criam historinhas e boataria como "informações" que soldados foram mortos no lugar tal, que aconteceu isso ou aquilo… que o líder do MST comanda a Força Nacional.

Ora pesquisando apenas um pouco se constata que o comandante da FN é um polícial MILITAR. Pesauisando mais um pouco se encontra a informação sobre o caso dos militares do Exército.

Criar insegurança e boataria não é coisa de gente séria. Nesses momentos críticos morrem pessoas, pessoas são presas porque lutam por direitos para sua família, outras saem feridas. Portanto, é necessário ter responsabilidade. Quem tem ou opera um veículo de comunicação, seja na internet ou não, tem que fazê-lo com decência.

O leitor também tem a responsabilidade de não compartilhar nenhuma informação importante sem ter a certeza de que é verídico. 

Recebemos vários questionamentos sobre o vídeo abaixo, com a informação falsa que diz que seriam militares do Exército sequestrados em uma favela do Espírito Santo. Não é verdade.

O episódio ocorreu no ano passado na operação Fronteira SUl. Os militares do Exército preferiram não enfrentar com armas de fogo – em GUAÍRA – indígenas, incluindo mulheres e crianças armados com facas e paus. Em pouco tempo foram liberados e as coisas foram resolvidas sem um desnecessário derramamento de sangue.

O link de uma das cópias da gravação é esse: https://www.youtube.com/watch?v=simX5eQrExw

Revista Sociedade Militar

Deixe um comentário
Compartilhe
Publicado por
Sociedade Militar