Forças Armadas

Árabes pretendem ABRIR ESCRITÓRIO no Brasil para tratar de assuntos de DEFESA. COOPERAÇÃO ESTRATÉGICA com Arábia SAUDITA

Árabes pretendem ABRIR ESCRITÓRIO no Brasil para tratar de assuntos de DEFESA.

COOPERAÇÃO ESTRATÉGICA com Arábia SAUDITA está na Mira do Ministro da Defesa. O MINISTRO declarou também que pretende receber os árabes em academias militares brasileiras.

Raul Jungmann,  ministro da Defesa,  recebeu nesta quinta-feira, 16 de março, diplomatas e o ministro dos Negócios Estrangeiros dos Emirados Árabes, Xeique Abdullah Bin Zayed Al Nahyan. No encontro falou-se sobre cooperação estratégica entre Brasil e Arábia Saudita.  Há intenção da defesa de buscar fortalecimento nas relações bilaterais e de cooperação entre os dois países. O Xeique Abdullah anunciou no evento que os árabes tem interesse em abrir um escritório no Brasil para tratar dos assuntos de defesa.

Raul Jungmann disse: “Temos interesse em contar com militares dos Emirados Árabes em escolas de formação militar no Brasil e também em adquirir a expertise das Forças Armadas dos Emirados”. Jungmann pretende construir uma agenda comum para os dois países nas áreas de tecnologia e segurança, estabelecendo diálogos entre as bases da indústria de defesa e de serviços. O ministro deve ir em breve à Arábia Saudita.

Revista Sociedade Militar

Deixe um comentário
Compartilhe
Publicado por
Sociedade Militar