Forças Armadas

Associação de POLICIAIS e BOMBEIROS do Rio Grande do Sul promove debates sobre carreira de MILITARES de NÍVEL MÉDIO

Associação de POLICIAIS e BOMBEIROS do Rio Grande do Sul promove debates sobre carreira de MILITARES de NÍVEL MÉDIO

A ascensão na carreira e alguns limites estabelecidos para quem ingressa por meio de concursos de nível médio são pontos que incomodam bastante os militares das Forças Armadas e Forças Auxiliares e que influem bastante nas expectativas de carreira e a moral da tropa. Enquanto as praças e oficiais auxiliares das Forças Armadas permanecem sujeitos a elaboração de regras, interstícios e regulamentos elaborados por oficiais ligados ao alto comandao das FA, os Policiais e Bombeiros Militares, representados por parlamentares e associações de classe, se engajam na elaboração de projetos de lei que modificam os planos de carreira de forma a adaptar normas das corporações à realidade atual.

Na semana que antecedeu o carnaval, a Associação de sargentos, subtenentes e tenentes da Brigada Militar e BOMBEIROS Militares do Rio Grande do Sul (ASSTBM) iniciou uma jornada de debates sobre alterações no plano da carreira dos servidores de nível médio das corporações.

Chama bastante a atenção a iniciativa da associação de CHAMAR PARA A DISCUSSÃO a FAMÍLIA MILITAR para que seus pleitos e anseios sejam ouvidos e incluídos na construção de proposta que construa um plano de carreira que realmente atenda expectativas de ascensão e valorização do servidor. Na quinta-feira (23/02) a entidade apresentou, na presença da comunidade brigadiana, vários parlamentares e líderes de associações militares, um projeto abrangente e bem elaborado.

Veja: ASSTBM recebe representações e grupos de policiais militares para debater plano de carreira

Veja: Militares das Forças Armadas lutam por associações e REPRESENTAÇÃO

Revista Sociedade Militar

Deixe um comentário
Compartilhe
Publicado por
Sociedade Militar