Forças Armadas

COMO entrar no exército como cabo

COMO entrar no exército como cabo

Cada vez mais as FORÇAS ARMADAS (FA) têm dado oportunidades para que se ingresse em suas fileiras mediante cursos técnicos ou de auxiliar técnico realizados em instituições não pertencentes às FORÇAS ARMADAS.

Para aqueles que buscam informações sobre como ENTRAR PARA O EXÉRCITO,  COMO SER CABO do Exército Brasileiro ou como ingressar no exército possuindo nível fundamental ou possuindo cursos como pedreiro, motorista, operador de motoniveladora ou outros,as dicas abaixo serão bastante úteis.

O tempo de serviço MILITAR INICIAL para quem ingressa como CABO é de um ano. Mas, pode ser prorrogado por períodos maiores e nunca poderá ultrapassar o total de oito anos de serviço. Durante o tempo de serviço temporário o militar poderá prestar concursos com o objetivo de se tornar militar em caráter permanente. O salário é de aproximadamente R$ 2.5 mil reais.

Idade: Normalmente o Exército exige  no mínimo 19 (dezenove) anos e no máximo 35 (trinta e cinco) anos de idade na data de incorporação. A Marinha e Aeronáutica podem especificar faixas de idade diferentes.

Em relação à escolaridade o EB exige que os candidatos tenham que:

"Possuir Certificado de Conclusão do Ensino Fundamental, devidamente registrado pela Secretaria de Educação da Unidade da Federação na qual concluiu o Curso e possuir diploma, certificado ou documento, legalmente reconhecido que o habilite para exercer o cargo de interesse da Força para a qual se candidatou, e/ou ser aprovado em teste que comprove esta habilitação".

As vagas abertas são para diversas especialidades e são de acordo com as necessidades de cada região militar. Abaixo um exemplo de número de vagas abertas em 2016 na 5ª REGIÃO MILITAR.

Revista Sociedade Militar –  A Revista Militar do Brasil – Portal Militar / Segurança Pública

Veja: Marinha SELECIONA VOLUNTÁRIOS PARA MOTORISTA

Deixe um comentário
Compartilhe
Publicado por
Sociedade Militar