Robson Augusto

ESCOLA SEM PARTIDO perdendo no SENADO – Atenção!

Recebemos uma informação do colaborador Jurandir M. Silva e constatamos que, por mais incrível e paradoxal que possa parecer, a consulta pública realizada no site do SENADO federal mostra que a maioria dos participantes da pesquisa é CONTRA o projeto ESCOLA SEM PARTIDO, que estipula que na educação brasileira sejam observados os princípios da neutralidade política, ideológica e religiosa do Estado, pluralismo de ideias no ambiente acadêmico, liberdade de aprender e de ensinar, liberdade de consciência e de crença e PROIBE PROFESSORES E CORPO ADMINISTRAÇÃO realizar na escola propaganda político-partidária e de incitar alunos a participar de manifestações, atos públicos e passeatas.

É obvio que a consulta pública não define o resultado do projeto em plenário, mas além de influenciar bastante no posicionamento dos parlamentares, nos dá uma boa amostra sobre o engajamento politico da sociedade. Nesse momento observamos que a sociedade "de direita", "conservadora" e/ ou liberal diminuiu seu ímpeto político-participativo. 

Sem pressão e participação não conseguiremos mudar esse país.

Veja a imagem da consulta pública em 15 de março de 2017. Ainda é possível votar, mais do que isso, é necessário votar e instigar conhecidos a também fazer isso.

Clique AQUI ou na imagem e VOTE. (O link envia direto para o VOTO favoravel ao projeto)

Robson A.DSilva – Cientista Social – Militar 

Revista Sociedade Militar

Deixe um comentário
Compartilhe
Publicado por
Sociedade Militar