Forças Armadas

Exército – MANIFESTAÇÃO contra COMANDO DE QUARTEL movimenta dezenas de estudantes em ALTAMIRA

Recebemos via redes sociais um registro fotográfico de manifestação realizada em Altamira no PARÁ.

"esposa de militar é humilhada no corpo da guarda", diz um dos cartazes.

Informações recebidas acusam o comando de manter um militar com problemas de saúde em cárcere privado e dizem que sua esposa é impedida de entrar nas dependências da unidade militar onde reside.

Temática: Sargento preso, 51BIS, sargento do exército detido, cárcere privado de militar, denunciação caluniosa, abuso de autoridade, crise no exército, manifestação contra comandante de quartel.

Sr. MAJOR INSISTE QUE MEU ESPOSO SEJA TRATADO POR UM MÉDICO NO QUAL NÃO TEMOS MAIS CONFIANÇA ALÉM DO MÉDICO NÃO TER PERÍCIA PARA TRATAR DO ASSUNTO AINDA PODE ESTAR EM CONLUIO COM OS DEMAIS MILITARES SUSPEITOS DE DIVERSOS CRIMES E ARBITRARIEDADES NA QUAL MEU ESPOSO TAMBÉM VEM DUNUNCIAR ATRAVÉS VÍDEOS E ÁUDIOS "..e ".

Um vídeo recebido pela editoria mostra um primeiro-sargento que, em 16 de fevereiro, estaria em cárcere privado dentro da enfermaria, sob a guarda de um soldado.

O sgt, visivelmente transtornado por conta da situação sofrida, aparentemente em "legitima defesa" gravou e publicou o vídeo em questão. Na gravação diz que recebeu "ordem expressa para eu ficar baixado na enfermaria…não posso sair da enfermaria pra nada…  " e "eu moro aqui a 300 metros… eu sou primeiro-sargento e você está impedindo meu direito de ir e vir".

A denúncia é grave e deve ser apurada, na medida em que um sgt estaria sob a guarda de um subordinado que deveria o impedir de sair da enfermaria. Até agora o que se tem de concereto são os fatos: Vídeo publicado com a denúncia do SGT e manifestação pública de estudantes com os catazes denúnciando situação "complicada" e vexatória.

Revista Sociedade Militar

https://sociedademilitar.com.br 

Deixe um comentário
Compartilhe
Publicado por
Sociedade Militar