Forças Armadas

FORÇAS ARMADAS resolvendo o ATOLEIRO no PARÁ causado por seguido desleixo e má administração de recursos públicos.

FORÇAS ARMADAS E ATOLEIRO NO PARÁ

Por mais que se diga que os militares das Forças Armadas têm sido cada vez mais aplicados em atividades que destoam da sua verdadeira destinação, os comandantes militares não têm como se negar a enviar tropas para remediar os prejuízos causados à sociedade pela má administração de políticos de várias localidades do país.

O 53º Batalhão de Infantaria de Selva (BIS), cumprindo mais uma determinação do Ministério da Defesa, iniciou a Operação denominada Atoleiro. A “operação” será realizada entre os municípios paraenses de  Itaituba e Novo Progresso.

A ação se destina a desatolar caminhões e prestar os auxílios necessários para que a sociedade local consiga transitar entre os municípios que utilizam a BR 163. A situação da "estrada" é tão precaria por conta do abandono de seguidas administrações locais que até os caminhões militares têm dificuldades para transitar pelo local. Como nós, militares, quem reside ou passa pelo local sabe muito bem que essa situação não tem nada de novidade, é assim "desde sempre".

Entre as  atividades desenvolvidas pelo 53º BIS, organização militar que é diretamente subordinada à 23ª Brigada de Infantaria de Selva, com sede em Marabá (PA), está o apoio logístico, segurança e sinalização da estrada e transporte de alimentos que chegam no aeroporto de ITAITUBA para os cidadãso de Bela Vista do Caracol.

Revista Sociedade Militar – A Revista dos Militares do Brasil

Deixe um comentário
Compartilhe
Publicado por
Sociedade Militar