Forças Armadas

SINALIZAÇÃO NÁUTICA – Ministério do Trabalho reconhece profissão.

SINALIZAÇÃO NÁUTICA – Ministério do Trabalho reconhece profissão.

O ministério do TRABALHO atualizou a tabela de Classificação Brasileira de Ocupações (CBO) e incluiu novas categorias, entre elas estão várias profissões exercidas por MILITARES da MARINHA do Brasil.

Com as novas inclusões, o país conta agora com 2.638 ocupações reconhecidas.

Profissões ligadas à SINALIZAÇÃO NÁUTICA agora reconhecidas pelo MINISTÉRIO do TRABALHO.

  • Técnicos de sinalização náutica – administra sinalização náutica e registra os sinais.
  • Técnico em manobras em equipamentos de convés – administra sinalização náutica e realiza a manutenção dos sinais náuticos.
  • Técnico em sinais navais – executa os serviços de sinalização náutica.
  • Auxiliar técnico de sinalização náutica – auxilia na execução dos serviços de sinalização náutica.

O reconhecimento DOS técnicos de SINALIZAÇÃO NÁUTICA é fruto de trabalho intenso realizado pela equipe da CTTSNB. A FIPE recebeu informações de que a profissão existe, que há demanda por profissionais da área e, portanto, existe necessidade de regularização. A FIPE convidou vários profissionais para comparecer a sede em São Paulo.

Em 26 de fevereiro de 2016, respondendo ao convite, uma equipe da Cooperativa de Técnicos de Sinalização Náutica esteve na sede da FIPE (Fundação Instituto de Pesquisas Econômicas), em São Paulo/SP, onde foi dado um grande passo para cumprir o propósito desejado por todos, que o reconhecimento das profissões e agilização de todos os trâmites para que os profissionais possam operar profissionalmente.

A cooperativa de Técnicos de Sinalização Náutica já opera no mercado em alguns grandes portos, como Natal e Imbitiba, e o reconhecimento e regularização das profissões deve incrementar a demanda por profissionais da área, bem como – benefício para toda a sociedade – oferecer maior segurança para os profissionais de navegação, aumentando a agilidade no trânsito de navios que circulam pela nossa costa.

SITE da Cooperativa de Técnicos de SINALIZAÇÃO NÁUTICA

Mais sobre FAROLEROS

Revista Sociedade Militar

Deixe um comentário
Compartilhe
Publicado por
Sociedade Militar