Forças Armadas

Usar viatura MILITAR para fins particulares é CRIME

Usar viatura MILITAR para fins particulares é CRIME – Militares condenados

Militares das Forças Armadas e auxiliares durante toda a vida testemunham ou ouvem falar sobre o fato de comandantes e membros do escalão superior das corporações utilizar bens públicos e até subordinados para fins particulares.

É muito comum que se utilizem de viaturas e até de militares para resolver seus problemas, como pagamentos de contas e compras particulares.

Sabe-se que alguns motoristas acompanham esposas de diretores ou comandantes de organizações militares quando estas vão aos shoppings ou supermercados.

Em MINAS GERAIS um oficial foi punido por conta desse tipo de abuso

Um casal de militares de PARACATU, Noroeste de Minas foi multado em R$ 5 mil pelo Tribunal de Contas do Estado (TCE) por utilizar viatura da polícia com motivação particular.  De acordo com o processo em curso, um policial, comandante do batalhão local teria autorizado o uso de veículo institucional para a mulher ir até salões de beleza, lojas de roupas femininas e para transportar o filho. 

Todos os anos milhares de jovens ingressam em carreiras militares. Concursos Militares nunca saem de moda e além da estabilidade já conhecida, a juventude busca uma carreira lícita, de status e vista como "clássica". É necessário que essa juventude mantenha aquilo que é bom e reforme o que há de ruim ainda dentro das instituições militares brasileiras.

Revista Sociedade Militar

Deixe um comentário
Compartilhe
Publicado por
Sociedade Militar