Forças Armadas

Exército e forças de segurança pedem TEMPO para se aprontar para depoimento de LULA? O adiamento do depoimento pode ter outro motivo

Exército e forças de segurança pedem TEMPO para se aprontar para depoimento de LULA? O adiamento do depoimento pode ter outro motivo

Redes de TV divulgaram um pedido de adiamento ao juiz Sergio Moro. A justificativa seria uma melhor preparação para o aparato de segurança.

Todo o aparato de segurança para o depoimento de Luis Inácio já estava planejado e não será mais uma ou duas semanas que vão mudar alguma coisa nisso. As forças de segurança, incluindo aí as Forças Armadas, têm capacidade de mobilizar efetivo e empreender as medidas suficientes em pouquíssimo tempo e os setores de inteligência tem plenas condições de saber quem vai até Curitiba.

Desde o agendamento se sabe da proximidade da data com o feriado de primeiro de maio. Os militares da região sabem muito bem o que já estava preparado desde março desse ano.

"Más línguas" nos disseram que a verdadeira motivação do adiamento é a necessidade de Sérgio Moro receber do Ministério Público provas palpáveis e incontestáveis de que Lula é realmente o dono do apartamento no Guarujá.

Antes que voltem as metralhadoras para esse articulista digo que também creio que LULA é o dono do tal imóvel. Mas, vivemos em um estado de direito e é preciso que seja efetivamente comprovado um crime para que um acusado, mesmo o mais execrável deles, seja punido.

Em seu depoimento, considerado um dos mais importantes contra o ex-presidente LULA, o empresário Leo Pinheiro disse algumas coisas importantes que a mídia não fez questão de divulgar. Vejamos

Perguntado: “de que forma ficou com a família do presidente. o senhor entregou a chave desse imóvel?

Léo Pinheiro respondeu: “não, não existia chave porque não existia o andar feito”

Perguntado: “Eu quero saber qual foi o momento em que o senhor entregou a chave do apartamento ao ex-presidente Lula?

Leo Pinheiro respondeu que esteve com Marisa no apartamento e que a família de LULA queria passar as festas de final de ano no imóvel. Leo Pinheiro disse: “nos comprometemos a entregar tudo antes das festas de final de ano… eu fui preso em novembro então não sei lhe dizer como acabou isso.”

Perguntado se foi lavrada escritura em nome do ex-presidente LULA o empresário também não soube responder. Portanto, pelo menos no que diz respeito ao TRIPLEX, ainda que a maior parte das pessoas desse país acreditem que o tal apartamento realmente pertence a LULA, sem uma prova palpável fica complicado provar.

Para felicidade de Lula, segundo o MP, o apartamento foi citado como ativo na recuperação judicial da OAS. Dando mais um indício de que não houve transferência de propriedade.

Léo pinheiro forneceu “provas” de que LULA é o dono do apartamento. Entre as mesmas estão os registros de ligações para assessores e um bilhete de pedágio de veículos do instituto LULA indo para o Guarujá.

Ora, as ligações mencionadas poderiam ser para tratar de qualquer coisa. O pedágio poderia ser para os automóveis irem a outro local do Guarujá. Ainda que eu e você estejamos impacientes e decepcionados com isso, Sérgio MORO não é homem de perder oportunidade ou dar margem a ser censurado por superiores. A melhor opção é aguardar o Ministério Público fornecer as provas palpáveis necessárias e tenha certeza de uma coisa, se essa prova existisse já teria sido “vazada”.

A equipe da lava Jato tem a sociedade como pilar de sustentação e certamente deixaria todos saberem se possuísse a evidência necessária para a condenação do molusco.

Óbvio também que não se trata de MORO X LULA. Muito pelo contrário. Se trata de MORO, um juiz a favor da verdade e por isso assim como deu oportunidade de LULA escalar suas dezenas de testemunhas dá agora oportunidade para o MP prooduzir mais evidências.

Revista Sociedade Militar – Robson A.DSilva – Artigo de opinião / 

Deixe um comentário
Compartilhe
Publicado por
Sociedade Militar