POLÍCIA, BOMBEIROS, SEGURANÇA PÚBLICA, GUARDA MUNICIPAL

Brasil se aproxima de ISRAEL – recuperando espaço

Em 25 de maio Michel Temer assina mais um decreto buscando encurtar o espaço entre Brasil e Israel. Após três mandatos de extrema-esquerda o Brasil havia se afastado bastante da nação israelita.

Algumas ações como o envio de 25 milhões de reais para o HAMAS, organização que financia o terrorismo na Faixa de Gaza , negação de condenar ataques terroristas ocorridos em Israel e a rejeição do nome do embaixador israelense escolhido para o Brasil davam a entender para todo o mundo que o Brasil era definitivamente anti-israel e condescendente com atentados terroristas perpetrados por árabes.

Quanto ao EMBAIXADOR rejeitado, o governo DILMA alegava que o nome de Dayan não agradava pelo fato dele ter sido líder do conselho Yesha, organização que reúne 500 mil colonos israelenses na Cisjordânia e em Jerusalém Oriental. O PT alegava que esses colonos judeus ocupam território árabe.

A postura anti-israel assumida pelo Brasil durante anos incomoda bastante a JUDEUS, igrejas evangélicas – que têm ligação cultural-religiosa com os judeus –  e à sociedade que se identifica como “de direita” ou “conservadora”.

A imprensa israelense vem destacando ao longo do tempo que o governo TEMER deve recuperar um pouco do espaço perdido na relação Israel – Brasil.

Jornais como Times of Israel e Arutz Sheva deram destaque a esse assunto.

Em 26 de maio de 2017 foi finalmente promulgado por decreto o Acordo de Co-produção Cinematográfica entre o Governo do Brasil e o Governo do Estado de Israel. O acordo, firmado em novembro de 2009, permanecia engavetado desde então.

Em junho de 2016 o governo brasileiro repudiou um ataque terrorista em TelAviv. O presidente Michel Temer já estava como presidente em exercício. Em 10 de outubro o Itamarati condenou outro atentado perpetrado por terroristas árabes.

Em janeiro de 2017 Michel TEMER participou de evento em homenagem às vítimas do holocausto e aceitou a nomeação de empresário israelense para o cargo de embaixador no Brasil.

Revista Sociedade Militar

Deixe um comentário
Compartilhe
Publicado por
Sociedade Militar