POLÍCIA, BOMBEIROS, SEGURANÇA PÚBLICA, GUARDA MUNICIPAL

Exército se sente PRESSIONADO por parcela da sociedade que quer ações “mais enérgicas”

Exército PRESSIONADO por parcela da sociedade que quer ações “mais enérgicas”

Na quarta-feira (21/05) circulou no RIO de JANEIRO cópia de mensagem de um general da ATIVA para o Comando do Exército. O general advertia sobre o compartilhamento em volume incomum de mensagens informando que as Forças Armadas poderiam se manifestar oficialmente em relação à crise no Governo TEMER.

No dia seguinte o Comandante do Exército declarou nas redes sociais que a CONSTUTUIÇÃO seria a SOLUÇÃO.

O comando das Forças Armadas se apressou em agendar reunião com o Presidente da República. Para o presidente a reunião com os comandantes foi muito mais do que para dar a sua versão sobre as denúncias divulgadas, mostrou para imprensa e sociedade em geral que as Forças Armadas não pretendem dar qualquer passo além de suas atribuições constitucionais.

Nos últimos meses os comandantes têm sido incansavelmente cobrados pela parcela da população que acredita que toda a classe política atual têm que ser afastada. Villas Bôas chegou a perder a calma e chamou esses brasileiros de TRESLOUCADOS. Ainda no governo DILMA, na cerimônia de troca da bandeira, um homem, membro de grupo intervencionista, interpelou pessoalmente o general. O comandante teria respondido: “votem direito da próxima vez”.

Alguns militares criticam Villas Bôas por ter inaugurado essa postura “comunicativa” do comando do Exército. “… Exército não tem que ficar dando explicações para a sociedade. Cidadão comum não tem condição nenhuma de avaliar a necessidade ou momento em que se deve realizar alguma ação mais enérgica… Quanto mais der explicação maiores serão as cobranças, militar não tem que querer ser popular. Quem dá explicação é político.”, diz um Capitão de Mar e Guerra da RESERVA questionado pela Revista Sociedade Militar

O Genral Paulo Chagas, na RESERVA, publicou opiniões semelhantes há algumas semanas: "_ … não demonstram confiança nos militares brasileiros os que pensam que são melhores do que eles, que chamam Villas Bôas e Etchegoyen de “vermelhos” e que imaginam poder lhes impor uma atitude impensada, precipitada e fora das circunstâncias em que eles, e somente eles, entendem como as que lhes exigem atitude e iniciativa." e  "É preciso, portanto, confiar no discernimento, na inteligência, no patriotismo, na responsabilidade e no comprometimento dos militares brasileiros para decidir quanto ao emprego da força das nossas Forças."

Após a reunião o comandante do Exercito – ciente de que a sociedade aguardava posicionamento dos militares – determinou que em suas redes sociais fosse divulgado informação sobre o ocorrido. Poucos minutos após a divulgação centenas de respostas foram postadas criticando a postura do Comandante diante do escândalo do Governo TEMER.

Revista Sociedade militar

 

 

Deixe um comentário
Compartilhe
Publicado por
Sociedade Militar